Portal Caparaó - Taekwondo de Manhuaçu se destaca em Itabira
Esportes

Taekwondo de Manhuaçu se destaca em Itabira

02/05/2017 - Atualizado em 02/05/2017 17h44

ITABIRA (MG) - Aconteceu nos dias 30 e 31 de Abril em Itabira/MG a 1ª Copa Criança do Amanhã e 2ª Etapa da Seletiva para o Campeonato Brasileiro, evento realizado pela FTEMG ( Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais ). Estiveram presentes 17 atletas de Manhuaçu, das academias Novo tigre e SESI-ACIAM. Foi uma grande participação trazendo como conquista quatroze medalhas de ouro e cinco de prata.

Destaque para o professor Reginaldo Garcia que conquistou quatro medalhas de ouro nas modalidades kyopa ( quebramento de madeira), poonsae (movimentos de ataque e defesa contra adversário imaginário) e em duas categorias de luta.

Este grande resultado das equipes é devido à experiência que estes atletas vêm adquirindo através de muitos eventos que estão participando. Este ano já tivemos em Manhuaçu a 2ª edição do torneio Combate e já tem a 3ª programada para Junho. Em Setembro teremos a 1ª Copa Café com uma grande estrutura.

Os professores Reginaldo Garcia e Maikron Barbosa agradecem à prefeitura municipal de Manhuaçu (prefeita Cici Magalhães e secretário de esportes Jânio) , SINTRACOM e o vereador Adalto de Abreu que prontamente ajudaram no transporte e custo de despesas.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.