Portal Caparaó - Prefeita Cici autoriza início da construção da UBS Dom Corrêa
Geral

Prefeita Cici autoriza início da construção da UBS Dom Corrêa

03/05/2017 - Atualizado em 04/05/2017 10h19

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita Cici Magalhães assinou a Ordem de Serviço para a construção da sede própria da UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de Dom Corrêa, em especial solenidade realizada na tarde deste Domingo, 30. A importante obra foi assegurada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que também participou do ato, juntamente com o Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, demais vereadores e membros do secretariado, lideranças comunitárias e cidadãos.

A obra aguardada pelos moradores do distrito e das comunidades vizinhas há vários anos será construída com recursos do Governo Federal, com valor de R$ 400.748,00.

O ato solene para assinatura simbólica da Ordem de Serviço ocorreu durante a 1ª Festa Comunitária das Famílias de Dom Corrêa e comunidades vizinhas - evento realizado pelo Vereador Vantuil Martins, com apoio da Prefeitura na avenida principal do distrito -, com grande presença do público.

O Deputado Federal Subtenente Gonzaga ressaltou a atenção que têm o município. ‘Fico feliz de estar aqui hoje. Sou de São Sebastião de Sacramento e com família aqui, em Dom Corrêa. Quando assumimos o mandato em 2014, fizemos o compromisso de viabilizar a construção desta unidade de Saúde, e, hoje, três anos depois estamos aqui, com a Prefeita Cici Magalhães, assinando a Ordem de Serviço. Este ato é uma segurança que temos de que a obra efetivamente sairá. Temos clareza que a população de Dom Corrêa e região será beneficiada. Esperamos que a obra seja bem construída, que a empresa que ganhou a licitação cumpra sua responsabilidade, para que possamos, então, entregar esta obraainda este ano. Ela faz parte de outros compromissos que fizemos; outras unidades de Saúde que, também, dentro em breve, serão assinadas as respectivas ordens de serviço, como as de Santo Amaro e do B. Matinha, entre outras obras asseguradas por nossas emendas. Mas o fundamental é que hoje nos podemos efetivamente participar com a comunidade deste momento que acredito seja tão importante. Esta unidade possui arquitetura padronizada pelo Ministério da Saúde, possibilitando uma construção planejada para atender bem a comunidade’, pontuou.

A Prefeita Cici Magalhães também destacou sua satisfação com o início desta obra, já nos primeiros meses de mandato. ‘Para nós é uma alegria muito grande estarmos em Dom Corrêa cumprindo mais um compromisso que assumimos durante a campanha, o de levar adiante este projeto de construção da unidade de saúde. Quero levar para a população nossa satisfação de conseguir realizar esta obra. Faço um agradecimento especial ao deputado Subtenente Gonzaga, autor desta emenda, e ao Clóvis Pires, que nos ajudou com o terreno, enfim, este é o início de tudo que queremos fazer em Manhuaçu. É nossa intenção, ao final de quatro anos, estar com a maioria das UBS construídas, possibilitando um melhor conforto e melhor atendimento à população’, anunciou.

Após a assinatura, a Prefeita Cici, o Deputado Gonzaga e demais autoridades seguiram até o local onde será construída a UBS, nas proximidades da Igreja Católica. Entre os presentes, os Vereadores Vantuil Martins, Juarez Cleres Elói, Administrador Rodrigo, José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), Professor Giovani Mageste, Cabo Ferreira, Cléber da Matinha, e José Eugênio de Araújo Teixeira; Secretários Municipais Dra. Karina Gama dos Santos Sales (Saúde), Gena Clara Gil Alcon (Cultura e Turismo), Flânio Alves da Silva (Agricultura) e Giuzaina Gregório (Ação Social); Diretor do Samal, Eron Elias; Presidente da Agrifom, Júlio Ribeiro, representantes da empreiteira responsável pela obra e familiares do deputado Subtenente Gonzaga, além do ex-proprietário do imóvel, Clóvis Pires e seus familiares.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.