Portal Caparaó - Prefeita Cici determina ampliação e reforma da Escola de Vilanova
Geral

Prefeita Cici determina ampliação e reforma da Escola de Vilanova

08/05/2017 - Atualizado em 09/05/2017 11h13

MANHUAÇU (MG) - Uma nova obra tem início no município, atendendo ao distrito de Vilanova. Na noite desta sexta-feira, 05, a Prefeita Cici Magalhães assinou a ordem de serviço para as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Vilanova, em solenidade realizada no educandário, acompanhada por vereadores, membros do secretariado, da direção das escolas da comunidade, cidadãos e estudantes. Ainda durante a reunião, a Prefeita anunciou outra conquista consolidada pela Administração Municipal, nesta última semana: a aquisição de terreno para construção de UBS (Unidade Básica de Saúde) em Vilanova, entre outras obras.

As obras de ampliação e reforma da escola de Vilanova serão realizadas com recursos próprios do município, na ordem de R$ 430.528,86. Novas salas de aula serão construídas, oferecendo maior comodidade para educandos, pais, equipe pedagógica e demais funcionários da instituição.

Ao lado da escola, está sendo construída, desde o início do ano, a creche do Programa Pró-Infância, assegurada pelo Deputado João Magalhães para o município junto ao Governo Federal. Sobre a proximidade destas duas obras, a Secretária de Educação, Luizaura Januário, destacou que ‘agora a comunidade terá a disposição, bem ao lado uma da outra, as instituições que oferecem o ensino de zero a dezessete anos, ou seja, da educação infantilao Ensino Médio, com a creche pró-infância e as escolas municipal e estadual, que funcionam no prédio que será ampliado e reformado a partir de agora. 

A Prefeita Cici Magalhães ressaltou os esforços da Administração Municipal em realizar estas obras, e sobre a escola de Vilanova ela mencionou que ‘é um prédio do Estado. Nós conseguimos a permissão para realizar as obras necessárias. Também já estamos reivindicando da Secretaria de Estado a ampliação para fazermos uma área de esportes na escola, oferecendo ainda mais oportunidades para os alunos e as pessoas que aqui frequentam’.

Novas obras em todo o município

Emocionada, a Prefeita Cici Magalhães fez outro importante comunicado: a aquisição de terreno para a construção de UBS (Unidade Básica de Saúde) no distrito, confirmada neste começo de Maio, com a compra e o pagamento devidamente procedidos pela Administração Municipal.

A Prefeita Cici Magalhães relacionou diversas obras nas áreas de Educação e Saúde que estão em andamento e outras que deverão ser iniciadas em breve, em todo o município, já neste primeiro ano da nova administração. ‘Ao lado da escola de Vilanova, temos em andamento as obras da creche Pró-Infância, viabilizadas pelo Deputado João Magalhães, ainda enquanto deputado federal. Além desta creche de Vilanova, estamos com outra creche sendo construída na cidade, e vamos iniciar duas novas creches - uma em Santo Amaro e outra em São Sebastião do Sacramento-. Com isto, devemos abrir uma média de 800 vagas para novas crianças nas creches de Manhuaçu. Na semana passada, foram lançadas as obras de construção da UBS tipo I, em Dom Corrêa, – esta obra, com recursos do Governo Federal, assegurados pelo Deputado Subtenente Gonzaga-. Na cidade, estamos construindo sedes para UBS, com recursos próprios, no Bairro São Vicente e outra no B. Santa Luzia. Iniciaremos na próxima semana as reformas da UBS do B. Nossa Senhora Aparecida, Ponte do Silva e em São Pedro do Avaí. Em Vilanova, construiremos a UBS tipo II e já estamos com projeto para construir uma UBS no B. da Matinha’, anunciou.

Entre os presentes, o Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Vereadores Gilson César (Gilsinho do SUS), Vice-pres. Juarez Cleres Elói, José Eugênio, Cabo Ferreira, Paulo Altino e Vantuil Martins; Secretários Municipais Luizaura Januário (Educação), Cristina Miranda (Administração), Giuzaina Gregório (Assistência Social), Gena Clara (Cultura e Turismo), Flânio Alves (Agricultura), Jânio Garcia (Esportes) e Claudinei Domingues Lopes (Fazenda); Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Diretora da EM de Vilanova, Consolação Aparecida, Ex-diretora, Elaine de Carvalho, e Vice-diretores Rosário e Élis; Rep. da SRE, Pedro Paulo Ribeiro; Diretores Municipais, Dilma Resende (Educação), Jânio Sérvio Mendes – Catinga (Obras) e Pastor Enos (Transportes), e a Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.