Portal Caparaó - MMA: Dia 27 de maio acontece em Manhuaçu o 2º Patão Combat
Esportes

MMA: Dia 27 de maio acontece em Manhuaçu o 2º Patão Combat

12/05/2017 - Atualizado em 15/05/2017 07h52

MANHUAÇU (MG) - O 2º Patão Combat – evento de MMA – será realizado em Manhuaçu este mês, no próximo dia 27, com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu. Recentemente, a Prefeita Cici Magalhães recebeu em seu gabinete, o organizador do evento Vagner Gonçalves e o Vereador Adalto de Abreu (Adalto do Sintracom) – apoiador do evento desde a sua primeira edição, no ano passado-, em reunião que envolveu também a presença dos Secretários de Esportes, Jânio Garcia Mendes, e de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon,para tratar deste assunto. O torneio será promovido no CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), a partir das 20h. 

O Vereador Adalto de Abreu, Presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu) ressaltou a atenção da Administração Municipal, nesta nova gestão. ‘Atuamos há vários anos no Esporte de Manhuaçu, e, agora, como vereador, continuamos com o apoio aos eventos esportivos realizados na cidade. Esta é a segunda edição do Patão Combat, de MMA. O primeiro torneio foi sucesso no ano passado, só que, infelizmente, não tivemos a colaboração esperada do governo municipal na época. Este ano, com o apoio da Prefeita Cici Magalhães, que está nos ajudando, o evento será muito melhor. Com o apoio do Vereador Adalto do Sintracom e do Governo Municipal, com certeza este evento será show’, anunciou Vereador Adalto.

O Organizador do Patão Combat, Vagner Gonçalves, também agradeceu ao apoio da Prefeitura. ‘Por meio da atuação do Secretário de Esportes Jânio Garcia Mendes, tivemos este encontro com a Prefeita Cici Magalhães, o que nos possibilitou fazer uma importante parceria com o município. Graças ao total apoio do Vereador Adalto e do Secretário Jânio, este ano nosso evento será realizado com um suporte muito maior que o primeiro, ocorrido no ano passado. Estamos nos preparando para trazer uma quantidade maior atletas, com representantes das cidades de Janaúba, Januária e Montes Claros, além de atletas do Norte de Minas e do Estado do Espírito Santo. Enfim, tem tudo para ser um grande evento. Quanto à participação dos atletas de Manhuaçu, ano passado tivemos quatro representantes. Este ano, a representatividade aumentou para sete inscritos, em um card de quarenta atletas’, mencionou.

Sobre a participação de atletas femininas, Vagner destacou que ‘a atual campeã do evento que na última edição conquistou o título de 57 kg, Natália, da cidade de Timóteo, vem novamente para fazer a defesa do seu título. Temos visto que ela tem se mantido focada. O evento este ano promete!’

O Patão Combat não possui restrições quanto à idade do público. ‘Hoje, o MMA é um esporte que traz muito as crianças para as academias porque temos grandes nomes no Brasil representando este esporte, como por exemplo, o Vanderlei Silva e o Anderson Silva. É um evento para qualquer tipo de público ver’, explicou Vagner.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.