Portal Caparaó - PRF prende grupo especializado em falsificar documentos
Segurança

PRF prende grupo especializado em falsificar documentos

22/05/2017 - Atualizado em 22/05/2017 17h41

IBATIBA (ES) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no km 160, da BR 262, em Ibatiba, uma quadrilha especializada na falsificação de documentos. A informação sobre as prisões foi divulgada durante o balanço da operação realizada entre os dias 8 e 16 de maio, nas rodovias federais do Espírito Santo, que resultou na prisão de 40 pessoas.

Segundo a PRF, o foco principal da operação foram crimes fiscais, como falta de notas fiscais em mercadorias, e saúde pública, e irregularidades sanitárias. No entanto, várias prisões ocorreram por outros motivos.

Em uma das abordagens, em Ibatiba, a um veículo Mercedez Benz, com placa de Goiás, os cinco ocupantes demonstraram nervosismo excessivo, motivo pelo qual, foi solicitado que todos desembarcassem do automóvel para averiguação.

O motorista se identificou como sendo J. R. B. Os passageiros se identificaram como sendo: Alcino J. O. M., M. A. de S., H. M. A e G. F. V. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que Alcino era uma pessoa falecida, gerando a suspeita de que o passageiro usava ilicitamente este nome.

Questionado, o rapaz confirmou se tratar de um documento falso e lhe foi dada voz de prisão. Em revista aos demais suspeitos foram encontradas várias cédulas de identidade com diversos nomes, mas fotografias deles. Um dos homens ao perceber que também seria preso conseguiu fugir. Os demais acabaram detidos.

Diante da constatação de falsidade ideológica, os policiais realizaram uma busca minuciosa no interior do automóvel onde encontraram tíquetes com informações de possíveis vítimas, contendo suas informações pessoais, números das contas e senhas de banco; impressora; dois computadores e vários pen drives contendo informações bancárias e valores de saques em nome de terceiros, além de um perfurador para marcação de cédulas de identidade.

Na delegacia, Alcino confessou que o grupo compra informações de pessoas na internet, e as utilizam para confeccionar documentos falsos e sacar dinheiro em agências bancários.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.