Portal Caparaó - Simonésia recebeu o Encontro Diocesano do Terço dos Homens
Geral

Simonésia recebeu o Encontro Diocesano do Terço dos Homens

13/06/2017

SIMONÉSIA (MG) - Simonésia sediou no último domingo, 11/06, o 6º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, na paróquia de São Simão. O evento reuniu cerca de cinco mil participantes em um grande momento de oração e fé.

O movimento, que não tem ainda nem uma década de presença na diocese, já alcançou todas as paróquias e possui dezenas de grupos. Os encontros diocesanos, que já aconteceram em várias paróquias, têm sido momentos fortes de partilha da fé entre os participantes do movimento. “O encontro diocesano é um belíssimo momento de celebração, rico na troca de experiência entre os grupos e tempo forte de evangelização com a força do exemplo destes renovados homens da Igreja. É um encontro de oração e fé”, comentou o coordenador diocesano do movimento, o leigo Geraldo Fernandes Salgado.

O 6º encontro teve início às 13 horas, com a acolhida e a concentração dos participantes. Ao longo da tarde houve diversos momentos dedicados à devoção mariana, como a apresentação da imagem peregrina de Nossa Senhora, caminhada, reza e elevação do terço e coroação à Nossa Senhora.

O encontro teve ainda com uma palestra feita pelo padre Lucas, dos Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida, com o tema “Ano Mariano”.

O bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, que presidiu a missa de encerramento, também teve um momento de conversa com os participantes.

Divino Augusto - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.