Portal Caparaó - Feira Cultural movimenta Abre Campo
Geral

Feira Cultural movimenta Abre Campo

14/06/2017 - Atualizado em 14/06/2017 17h49

ABRE CAMPO (MG) - Aconteceu no ultimo sábado, 10 de junho, a Feira Cultural do Colégio de Abre Campo.

Alunos do ensino médio apresentaram as características socioculturais de cada região, como: pratos típicos, literatura, costumes, festas, danças típicas, lendas e folclore, além, da explicação sobre a geografia de cada região brasileira.

O Projeto Regiões do Brasil vem acontecendo desde 2006, coordenado pela professora Aline de Sousa Santana, como forma avaliativa dentro de sala de aula.

Devido ao grande desempenho e repercussão na comunidade escolar, este ano o projeto foi aberto ao público através da Feira Cultural.

A professora Aline explica que o principal objetivo do projeto e que os alunos conheçam os aspectos marcantes de cada região, a ocupação e a transformação desse espaço bem como se interessem pelas diferentes manifestações culturais e regionais da população brasileira.

A feira foi marcada pelo compromisso, pontualidade e organização dos alunos juntamente com os funcionários envolvidos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.