Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu promoverá audiência pública para debater Plano Diretor
Política

Câmara de Manhuaçu promoverá audiência pública para debater Plano Diretor

21/06/2017 - Atualizado em 22/06/2017 12h27

MANHUAÇU (MG) - Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoverá no dia 27 de junho, as 16h00, audiência pública sobre as minutas dos projetos de lei que compõem o Plano Diretor do município.

O objetivo do evento é para apresentar como ficaram os projetos de lei, pois a população tem conhecimento somente do diagnóstico que foram as audiências promovidas pela prefeitura em 2016. Agora, são apresentadas as minutas das leis desenhadas e posteriormente caberá aos vereadores votar as leis novas.

O Plano Diretor Municipal se refere ao conjunto de leis que se designa a regulamentar o âmbito da Gestão Municipal.

Nesta audiência, será discutida a legislação básica que irá compor o Plano Diretor da qual são integrantes os seguintes anteprojetos leis: Plano Diretor Municipal; Uso e Ocupação do Solo; Parcelamento do Solo; Perímetro Urbano; Sistema Viário; Código de Obras; Código de Posturas e Plano de Mobilidade Urbana.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, convida a toda população para participar. “Estamos com o Plano Diretor praticamente pronto e convidamos a comunidade para participar e opinar sobre o assunto, pois o Plano trata do futuro da nossa cidade”, comentou Jorge.

O vereador José Eugênio, que solicitou a realização da audiência, também destacou a importância do Plano Diretor e a participação de todos. “É o momento para analisarmos e estudarmos ainda mais o conteúdo do plano a fim de observar caminhos que ajudem o município a progredir e avançar em equilíbrio. Convido a todos para participar desta audiência, pois será um dia especial para nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

O anteprojeto de Lei do Plano Diretor Municipal e os demais anteprojetos de lei que a complementam são peças jurídicas fundamentais para o desenvolvimento organizado, equilibrado e harmonioso do município. As propostas para a legislação surgiram após amplo debate, de forma a harmonizar os vastos interesses envolvidos, dentro de uma leitura comunitária e técnica.

Os projetos de leis devem ser apreciados pela Câmara de Vereadores e, após a aprovação, darão ao Executivo instrumentos legais e eficazes para conduzir o destino do município.

BAIXE OS ARQUIVOS QUE COMPÕEM O PLANO DIRETOR E O PLANO DE MOBILIDADE

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.