Portal Caparaó - Curso de Artesanato de Bordados e Pedraria é realizado no CRAS
Entretenimento

Curso de Artesanato de Bordados e Pedraria é realizado no CRAS

22/06/2017 - Atualizado em 22/06/2017 17h31

MANHUAÇU (MG) - Foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) o curso de ‘Artesanato de Bordado com Pedraria’, recentemente. A iniciativa foi consolidada por meio de parceria entre a Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O treinamento foi ministrado por Maria Aparecida (Cida), instrutora do SENAR, e contou com ativa participação da Coordenadora do CRAS, Karina Mansur, e equipe de profissionais que atuam na secretaria.

De acordo com a Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, ‘foi um curso de aperfeiçoamento, relacionado às peças em pedraria. É um produto novo no mercado e que vem sendo inovado a cada dia’.

A Secretária pontuou ainda a participação de quatro artesãs do Espaço Só Arte, que, aproveitaram o treinamento para aperfeiçoar suas técnicas e ofertar produtos de qualidade ainda maiores. Além disto, também foram inscritas mulheres atendidas pelo Programa Bolsa Família que, por meio deste curso, adquiram novos conhecimentos e a possibilidade de incrementar suas rendas, auxiliando no orçamento familiar mensal.

‘É uma iniciativa muito válida, pois, as participantes têm neste curso a oportunidade de se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho com uma profissão. É também um momento de convivência e interação com nossos usuários. Esperamos ofertar novos cursos em breve, com esta parceria positiva com o SENAR’, destacou a Secretária Giuzaina. 

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.