Portal Caparaó - Prêmio Ernesto Illy tem inscrições abertas para 27ª edição
Agronégocios

Prêmio Ernesto Illy tem inscrições abertas para 27ª edição

22/06/2017 - Atualizado em 23/06/2017 08h50

REDAÇÃO -  A mais tradicional iniciativa de valorização da produção de cafés de qualidade no Brasil está de volta. O 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso recebe amostras entre 5 de junho e 15 de setembro e premiará os seis melhores do país, além dos vencedores em até 10 regiões diferentes. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional.  

Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. Para o Prêmio Ernesto Illy - Nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. O Prêmio Ernesto Illy - Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

O regulamento e a ficha de inscrição para o 27º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café, programa de fidelização dos fornecedores brasileiros de café para a empresa. O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. Se a fazenda tiver mais de um sócio, as amostras inscritas deverão ser em nome do sócio responsável na receita estadual. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

Serviço - 27° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Inscrições: 05/06 a 15/09/2017

Divulgação dos 40 finalistas: Até Novembro de 2017

Revelação dos vencedores e entrega dos prêmios aos finalistas: Abril de 2018

Informações: http://www.clubeilly.com.br/site/premio.html

Regulamento: http://www.clubeilly.com.br/site/premio-regulamento.html (em texto e arquivo PDF)

Endereço para envio da amostra e inscrição:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda

Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, 518 — Vila Mariana

CEP: 04105-001 — São Paulo/SP - e-mail: compras@illy.com

Sobre a illycaffè

A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo.

É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes e hotéis de mais de 140 países. Líder em ciência e tecnologia do café, a illycaffè é a precursora do espresso, tendo inovado no investimento na qualidade da bebida, com a criação do Prêmio Ernesto Illy, em 1991, para os produtores brasileiros.

Também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a UniversitàdelCaffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illyArtCollection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè emprega cerca de 1.300 pessoas globalmente e em 2016 registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.