Portal Caparaó - Ademilson é eleito prefeito de Santa Rita de Minas
Política

Ademilson é eleito prefeito de Santa Rita de Minas

02/07/2017 - Atualizado em 02/07/2017 19h32

SANTA RITA DE MINAS (MG) - Ademilson Lucas Fernandes (PP) foi eleito o novo prefeito de Santa Rita de Minas, neste domingo (2). Com 2.461 votos, ou 53,29% dos votos válidos, ele e a vice, Erci Mariano de Lima (PT do B), venceram o pleito e vão governar a cidade até o fim de 2020.

Eleito vereador em 2016, Ademilson ocupava a presidência da Câmara dos Vereadores e, desde o início do ano, passou a exercer o cargo de prefeito interinamente após o prefeito eleito, Ilton Rosa (PRB) ter enfrentado problemas com a Justiça Eleitoral.

Nesta eleição suplementar também concorreram os candidatos Waldir Rosa (PRB) e Cléssio Fernandes (PR) que conquistaram, respectivamente, 46,36% e 0,35% dos votos válidos. O pleito teve abstenção de 18% do eleitorado, ou 1.087 eleitores.

Entenda o caso

As eleições complementares foram marcadas após a cassação do registro de candidatura do candidato mais votado em 2016, Ilton Rosa (PRB). Ele enfrentou problemas com a Justiça Eleitoral em razão de irregularidades em convênios firmados pela prefeitura nos anos de 2007 e 2008, quando ele estava à frente do Executivo.

G1 Vales de Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.