Portal Caparaó - Boston City Brasil realiza avaliação com sucesso em Manhuaçu
Esportes

Boston City Brasil realiza avaliação com sucesso em Manhuaçu

06/07/2017 - Atualizado em 07/07/2017 08h03

MANHUAÇU (MG) - A comissão técnica do Boston City F.C. Brasil esteve em Manhuaçu nos dias 1º e 2 de julho (sábado e domingo) realizando a seletiva para captação de atletas para seu time de futebol. A atividade aconteceu no Estádio Juscelino Kubitschek (J.K.), que ficou movimentado de familiares e atletas participantes das avaliações.

Atletas que nasceram entre os anos de 1999 até 2004, foram avaliados para integrarem o elenco do Boston City F.C. Brasil em Manhuaçu, que terá as atividades iniciadas em setembro. A seletiva para a “avaliação” atraiu dezenas de inscritos. Dos mais de quinhentos,  compareceram cerca de trezentos vindos do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e região metropolitana, além de atletas de diversas cidades circunvizinhas.

As avaliações foram feitas pelo ex jogadores profissionais, Paulo Cesar Batista (Paulão), Ademir de Carvalho e o treinador de goleiros, Ricardo Baiano, observando todos os detalhes considerados fundamentais para o atleta profissional. Com olhares atentos ao desempenho com técnica, prancheta aposta para as devidas anotações e sempre trocando opiniões, os três profissionais transmitiam tranquilidade aos candidatos a uma vaga tão sonhada no Boston City F.C Brasil.

Para Ademir de Carvalho, a seletiva serviu para o início do trabalho para a formação da categoria de base, com atletas de nível considerável para se tornarem bons jogadores futuramente. Ele ressalta que, a comissão técnica pôde observar a existência de bons talentos da bola, que no futuro, poderão estar defendendo as cores do Boston City F.C. “Neste domingo, os atletas apresentaram nível bem elevado, desempenho e qualidade. Em setembro, já daremos início às atividades no Centro de Treinamento do Ipiranga, com avaliação de alto rendimento. A intenção é de que, em pouco tempo, a equipe já esteja disputando o campeonato mineiro”, afirma Ademir de Carvalho.

O treinador de futebol, Paulo Cesar Batista (Paulão) diz que a seletiva foi dentro da expectativa de toda a comissão e apontando para o aproveitamento de muitos, que demonstraram técnica e determinação. Paulão ressalta que esse era o sonho do empresário manhuaçuense, Renato Valentim em ter um time de futebol na terra natal. E somando a vontade, experiência de Palhinha, além de Paulão e Ademir de Carvalho, que já trabalharam em outras equipes como observadores e treinadores, a realização do projeto tornou-se mais fácil. “Para nós, muitos serão aproveitados a partir de setembro. Nosso objetivo é oferecer toda a estrutura, para que o atleta possa se sentir bem. Daqui, certamente descobriremos bons jogadores para o futebol mundial. Agora, a expectativa de todos é começar”, ressalta Paulo Cesar “Paulão”.

O treinador de goleiros Ricardo Baiano, disse estar orgulhoso em fazer parte da equipe “A equipe Boston City de Renato Valentim e Palhinha, é uma das mais organizadas e sérias que já pude participar, e trabalha com profissionais da área muito centrado e sérios naquilo que se propõem.

Quanto aos atletas goleiros que participaram, é uma modalidade que a nível Brasil, sempre foi muito difícil, tem que haver muita concentração, alguns já tem um fundamento, outros nem tanto, mas isso faz parte do evento, eu passei para o Ademir e Paulão minhas conclusões desta seletiva de goleiros, agora cabem a eles concluírem. Creio que tivemos um resultado positivo para o Boston City aqui em Manhuaçu. “Ricardo Baiano”.

O Secretário de Esportes Jânio Garcia ressalta, “Estou impressionado com organização que o Boston City fc, gostaria de parabenizar ao Renato e Palhinha juntamente com esta maravilhosa equipe de profissionais que avaliam neste momento os atletas de Manhuaçu, e de várias partes do Brasil, aqui estou em nome da Prefeita Cici Magalhães e todo o seu secretariado, e isto é tudo que esses atletas estavam precisando para voltarem a sonhar novamente, e quem sabe, daqui a bem pouco tempo serem revelados como grandes profissionais, e que é também os sonhos de todos nós”, Jânio Garcia”.

O representante do Boston City F.C. Brasil, Renan Valentim destaca que agora os preparativos para as atividades iniciam. Fez questão de agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Prefeitura, Polícia Militar e todos que abraçaram o projeto. Cada atleta trouxe dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades carentes. “Certamente, meu irmão Renato Valentim e Palhinha ficaram felizes, com o resultado alcançado na seletiva”, disse Renan Valentim.

O Boston City FC foi fundado em 2015, com uma parceria entre dois aficionados do futebol: um ex-jogador de futebol profissional e um bem-sucedido empresário de Boston. A filosofia do Boston City FC decorre em desenvolver o futebol, trabalho em equipe e habilidades de liderança de seus jogadores, proporcionando entretenimento a preços acessíveis para o público em Greater Boston, e fortalecer o amor de Boston com o futebol.

O Boston City FC também planeja ajudar a juventude local por meio de sua academia de futebol. Atualmente o Boston City FC é patrocinado pela Tavern e duas empresas brasileiras, Bola de Kick and Alimentos Cardeal.

Por Teógenes Nazaré

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.