Portal Caparaó - Caputira passa a integrar Circuito Turístico Pico da Bandeira
Entretenimento

Caputira passa a integrar Circuito Turístico Pico da Bandeira

14/07/2017 - Atualizado em 15/07/2017 09h42

CAPUTIRA (MG) - A Administração de Caputira está investindo na organização do turismo do município. Foi empossado o Conselho Municipal do Turismo e a cidade passou a integrar o Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Durante reunião dos municípios da região em Espera Feliz, houve a formalização do convênio de adesão entre a Prefeitura de Caputira e o Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Segundo o gestor do Circuito, Francisco Melo, e o presidente do Circuito, José Gomes Monteiro, prefeito de Alto Caparaó, a reunião extraordinária foi realizada especialmente para a adesão da cidade de Caputira.

Após o consentimento unânime dos 16 municípios integrantes do Circuito, o Prefeito Celso Gonçalves e o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo Flávio Araújo assinaram o convênio e a ata.

A iniciativa é de grande relevância para que a cidade volte a fazer parte da rota turística da região.

CONSELHO

Ao mesmo tempo, em Caputira, o Prefeito Celso Gonçalves deu posse aos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo de Caputira - COMTUR.

Além dos membros pertencentes ao Poder Executivo e às instituições públicas, o COMTUR conta com integrantes da sociedade civil, representando os ramos de hotelaria, clubes aquáticos, restaurantes e buffet da cidade.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é de extrema importância para que os atrativos turísticos da cidade sejam definidos e evidenciados. Pontos de belezas naturais, gastronomia, realização de eventos sociais, culturais, religiosos e de entretenimento, constituem verdadeiros potenciais turísticos. Os voluntários mostraram-se dispostos a colocar Caputira novamente na rota do turismo”, destaca o diretor Flávio Araújo.

Além do COMTUR, a administração também regularizou o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, neste início de gestão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.