Portal Caparaó - Luisburgo sedia Fórum de Educação Ambiental
Agronégocios

Luisburgo sedia Fórum de Educação Ambiental

15/07/2017 - Atualizado em 17/07/2017 13h42

LUISBURGO (MG) - O município de Luisburgo sediou o 24º Fórum Regional de Educação Ambiental (FOREA) - edição 2017. A abertura do evento aconteceu na quinta-feira, 13/07, no Poliesportivo Homero Caetano Viana. As atividades foram encerradas na sexta-feira.

O evento contou com a presença de autoridades ligadas as questões ambientais para discutirem o fortalecimento das ações, projetos e diretrizes sejam efetivadas para a conservação e preservação ambiental.

Durante os dois dias, o encontro teve com apresentações culturais, oficinas diversas sobre meio ambiente e educação ambiental com os cidadãos para trabalharem em defesa da preservação.

O FOREA foi realizado através da prefeitura municipal, secretaria de educação, comissão interinstitucional de educação ambiental da Zona da Mata (CIEA), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, Corpo de Bombeiros e outros segmentos preocupados com as causas ambientais.

O supervisor do IEF Zona da Mata, Luiz Henrique Ferraz Miranda destaca a importância da população participar ativamente de encontros dessa natureza.  “O IEF participa a muito tempo desses fóruns e nunca vamos parar, pois preservar o meio ambiente é dever de todos nós”, relata o supervisor.

Para o prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira, o evento no município foi importantíssimo para nortear as ações relacionadas ao meio ambiente. “Estamos felizes em sediar o encontro, com a participação de outros municípios. Com certeza muitas ações vão acontecer a partir da discussão ampla. Luisburgo possui a reserva Pedra Dourada como patrimônio rico da mata atlântica, e isso nos envolve mais ainda”, declarou José Carlos Pereira.

Com informações do Tribuna do Leste e de Klayrton de Souza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.