Portal Caparaó - Governador Pimentel entrega a Medalha Dia de Minas aos familiares do Cabo Marcos
Geral

Governador Pimentel entrega a Medalha Dia de Minas aos familiares do Cabo Marcos

17/07/2017 - Atualizado em 18/07/2017 07h35

MARIANA (MG) - O governador Fernando Pimentel entregou a Medalha de Minas em homenagem ao sargento Marcos Marques da Silva, da Polícia Militar Minas Gerais, neste domingo (16/7), durante a solenidade em comemoração ao Dia do Estado de Minas Gerais, na cidade de Mariana.

O Dia de Minas foi marcado por uma série de homenagens ao sargento Marcos Marques da Silva, da Polícia Militar Minas Gerais, assassinado há uma semana por criminosos que realizaram ataque a bancos na cidade de Santa Margarida, no Território Caparaó.

Durante a cerimônia foi feito um minuto de silêncio em respeito ao policial. A viúva Dulcileia Amaral Marques, o pai Orlando Marques da Silva e a mãe Maria Madalena Marques receberam das mãos do governador Fernando Pimentel, a Medalha do Dia de Minas.

O sargento Marques foi lembrado também no discurso do prefeito de Mariana, Duarte Júnior. “Nessa oportunidade homenageamos pessoas que, na vivência de seus dias, deram tudo de si, para o Brasil, para Minas e por Mariana. Qualquer palavra dita aqui não irá amenizar essa imensa dor, mas é importante que homens da sensibilidade do governador Fernando Pimentel não deixem de reconhecer jamais o trabalho prestado pelos profissionais dessa categoria, que lutam diariamente pela segurança da população e se doam em prol disso”, disse.

Medalha

A cerimônia oficial do Dia do Estado de Minas Gerais acontece todos os anos no dia 16 de julho, quando a capital do Estado é transferida simbolicamente para Mariana – primeira capital mineira. Em 16 de julho de 1977, durante sessão solene comemorativa aniversário da cidade, o professor Roque José Camêllo propôs a instituição do Dia do Estado de Minas Gerais como data cívica estadual.

Carlos Henrique Cruz - Com informações da Agência Minas - Fotos Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG e Gil Leonardi/Imprensa MG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.