Portal Caparaó - Academia Manhuaçuense de Letras tem palestra sobre saúde
Geral

Academia Manhuaçuense de Letras tem palestra sobre saúde

19/07/2017 - Atualizado em 19/07/2017 13h42

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na noite de segunda-feira, 17/07, sessão ordinária da Academia Manhuaçuense de Letras com palestra do médico e acadêmico do Dr. Sérgio Alvim Leite com o tema "Rins e insuficiência renal".

A palestra faz parte da programação de atividades da AML com os acadêmicos e familiares e teve como informar sobre doenças renais e sua prevenção.

Em sua apresentação, o médico destacou que outras doenças muito comuns, como hipertensão, pedras no rim, diabetes e gota também podem, se não tratadas da forma correta, com cautela e acompanhamento médico, desencadear doenças renais.

Ainda segundo Dr. Sérgio Alvim é essencial manter hábitos de vida saudáveis, com alimentação balanceada e prática frequente de exercícios físicos.  "Mesmo quem não possui doenças que desencadeiam problemas nos rins pode desenvolver doenças renais se não cuidar da saúde", alertou.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.