Portal Caparaó - 32 km: dois manhuaçuenses fazem a travessia da Serra dos ?rgãos
Agronégocios

32 km: dois manhuaçuenses fazem a travessia da Serra dos ?rgãos

21/07/2017 - Atualizado em 22/07/2017 12h50

REDAÇÃO - Dois manhuaçuenses, Magno Rodrigues e Mateus Damasceno, se aventuraram na tradicional Travessia Teresópolis X Petrópolis no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ).

Foram 32 quilômetros percorridos em três dias sobre as montanhas, durante a semana passada. Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a travessia Petrópolis-Teresópolis é um clássico nacional de caminhada e montanhismo.
Entre as escaladas destacam-se o Dedo de Deus, considerado o marco inicial da escalada no país, e a agulha do Diabo, escolhida uma das 15 melhores escaladas em Rocha do mundo.

A travessia da Serra dos Órgãos exigiu preparo físico e equipamento adequado. O resultado foi uma aventura singular e o sentimento do desafio superado.

O sentido Petrópolis-Teresópolis se justifica tanto pela menor dificuldade na passagem de determinados trechos críticos, quanto pela beleza da paisagem, podendo-se admirar de frente a majestosa cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.