Portal Caparaó - Internet de alta velocidade: Netvex investe na fibra óptica
Geral

Internet de alta velocidade: Netvex investe na fibra óptica

04/08/2017 - Atualizado em 06/08/2017 07h35

MANHUAÇU (MG) - A Netvex investe em tecnologia de alta velocidade para ampliar os serviços de internet em Manhuaçu. A empresa do Grupo Microplan está implantando redes de fibra óptica na cidade.

Umas das pioneiras na região, a Netvex está presente no mercado há mais de dez anos, atuando com provimento de internet na cidade de Manhuaçu, nos distritos e municípios vizinhos. Desde sua origem, a empresa sempre utilizou como meio de transmissão a tecnologia via sinais de rádio (wireless).

“Na execução do projeto, a Netvex utiliza a tecnologia GPON - Gigabit Passive Optical Network - a famosa internet de fibra óptica. Para entender o conceito: ‘Óptica’ porque utiliza a luz para transmitir informações. ‘Passiva’ já que apenas as pontas da rede precisam estar conectadas a fontes de energia e ‘Gigabit’ porque ela é capaz de oferecer altas taxas de transmissão de dados”, explica o Gerente de Redes do Grupo Microplan, Gláucio Moreira.

A Internet a cada dia se faz mais necessária nas atividades escolares, empresariais e nas tarefas nas casas dos moradores. “Sempre temos a preocupação de oferecer uma conexão estável a nossos clientes. A fibra óptica veio para revolucionar o mercado de ISP e o cenário tecnológico de uma forma geral. De fato estamos abraçando essa causa e usando tecnologia de ponta para que possamos oferecer o que há de melhor a nossos clientes”, afirma.

CABEAMENTO

Visando crescimento e expansão para melhorar a experiência dos usuários dos serviços a Netvex está colocando em prática o projeto óptico na cidade de Manhuaçu com o lançamento de mais de 30km de fibra óptica na primeira etapa.

A Netvex, com esse novo cenário de infraestrutura, irá oferecer conexões aos clientes com investimentos estratégicos. “Além da velocidade, os equipamentos e as fibras ocupam menos espaço do que outras tecnologias de rede e permitem a construção de redes de longa distância, são imunes a interferência eletromagnética e têm maior vida útil”, explica o gerente de redes.

O trabalho já está sendo executado. A Netvex investiu nos equipamentos e tecnologia, capacitou equipe própria e buscou profissionais com experiência no mercado para a implementação da mudança. “Estamos trabalhando para manter nossa qualidade de serviço ao longo do projeto e com um diferencial, o atendimento rápido e personalizado”, reforça Gláucio Moreira.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.