Portal Caparaó - Câmara de Luisburgo aprova três projetos de lei
Política

Câmara de Luisburgo aprova três projetos de lei

14/08/2017 - Atualizado em 14/08/2017 15h08

LUISBURGO (MG) - Em reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 09/08, a Câmara de Luisburgo, presidida por Geraldo Aparecido, aprovou três projetos de lei, sete indicações e apresentou problemas quanto a administração municipal.

Após a aprovação dos projetos e indicações, os parlamentares novamente demonstraram insatisfação com o governo municipal. Eles citaram a questão das câmeras de segurança que ainda não foram instaladas na cidade, sendo que o Legislativo devolveu dinheiro para a Prefeitura em fevereiro de 2017 com o propósito de que esse problema fosse resolvido por parte do Poder Executivo.

Os vereadores também comentaram sobre a construção de UBS em terreno impróprio e cascalhamento de estradas de forma inadequada.

Ao final do encontro, funcionárias da prefeitura convidaram os vereadores e a população para participar da Feira Cultural Café e Cia que acontecerá no dia 26/08 com início as 14h00, em Luisburgo.

APROVADOS

Foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de créditos suplementares.

Também foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que cria cargos públicos que menciona na Lei Municipal n.º 227/2002, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Executivo Municipal de Luisburgo.

Ainda foi aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o atendimento do piso mínimo remuneratório para o exercício de 2017, aos servidores vinculados ao cargo de provimento efetivo de Pedagogo.

Durante a sessão, também foi apresentado o projeto de lei n.º 13/2017 que institui o Plano Diretor do Município de Luisburgo.

INDICAÇÕES

Cornélio do Santos

Apresentou indicação ao prefeito para que sejam colocadas várias manilhas na rede de esgoto nos fundos da casa do Sr. Juarez Garcia, no Bairro São Jorge.

Roque Garcia

Pediu ao prefeito para que tome providências sobre o melhoramento da ponte perto do bar do Sr. Zequinha na estrada principal no Córrego da Fortaleza.

Wesley da Silva Caetano

Remeteu proposição indicativa ao prefeito para que veja a possibilidade de fazer cobrança de um quilograma de alimento por pessoa na entrada para a festa que acontecerá este ano na cidade.

Renato Rodrigues Rosa

Solicitou ao prefeito para que seja feita a troca da ponte por tubulão na Pedra Dourada na divisa do terreno dos Senhores João Pio com o Sr. Jovino.

Pediu ao prefeito para que seja feita a colocação de um tubulão no Bairro São Jorge em direção do Terreno do Sr. Fabinho Borel.

Fez indicação ao prefeito para que seja feita a construção de vestiários com banheiros, próximo da quadra poliesportiva da Pedra Dourada e construir muros para impedir a entrada de poeira e chuva ao lado da quadra, trocar as lâmpadas dos refletores para lâmpadas maiores, colocação de maiores redes nos gols e se possível fazer um banheiro feminino separado dos vestiários para atendimento das mulheres que precisarem, próximo da quadra de esporte da Comunidade da Pedra Dourada.

Geraldo Aparecido da Silva

Solicitou ao prefeito para que quando for dar denominação à quadra de esportes da Comunidade dos Hott fazer uma homenagem com nome do pai ou da mãe do Sr. Alexandre ou Glória vendedores do terreno.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.