Portal Caparaó - Caputira comemora 55 anos
Geral

Caputira comemora 55 anos

16/08/2017 - Atualizado em 17/08/2017 09h10

CAPUTIRA (MG) - “Um grande sucesso”, assim o Prefeito Celso Gonçalves definiu a festa do 55º aniversário da cidade de Caputira, no último final de semana. O evento contou com um grande público e uma programação diversificada que incluiu shows nacionais, atrações inéditas e o resgate de algumas tradições. Neste ano, os portões foram abertos todos os dias com entrada franca ao público.

A festa teve início no dia 10, quinta-feira, com a Noite Gospel, congregando as igrejas evangélicas caputirenses e uma bela apresentação do Ministério Avivah.

Na sexta-feira, a cidade foi despertada com uma linda alvorada feita pela Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu. À noite, o anfitrião Prefeito Celso Gonçalves o seu vice José João recepcionaram diversas autoridades do município e da região, entre vereadores, diretores, secretários, representantes de deputados e até a deputada estadual Ione Pinheiro, para a abertura oficial. Ainda dois shows movimentaram a cidade, a jovem cantora Débora Salgado com seus músicos e a sensacional Banda Toque de Classe.

A programação do terceiro dia começou com o um jogão de bola, no Estádio Municipal, entre Caputirenses Ausentes e o time local. À tarde, aconteceu o Encontro do Caputirense Ausente, no centro da cidade, onde se apresentaram André Veloso e a banda Via Vox. O evento foi considerado um dos pontos marcantes da festa. Ao mesmo tempo, ocorreu o 3º Encontro de Vôo Livre, saindo na Rampa do Fié. O translado dos pilotos foi feito pelo Departamento de Transportes e o apoio da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. Os shows nacionais de Maria Cecília e Rodolfo e Wilson Sideral atraíram uma multidão que superlotou o Centro de Eventos.

No domingo de manhã, foi promovida pelo Departamento de Esportes e Lazer a Corrida Rústica de Santa Helena, com o percurso entre o Povoado de São Caetano e a cidade, atraindo atletas de alto nível de Minas Gerais e de outros estados para a competição. O MotoCross teve a pista e o local dos expectadores cuidadosamente preparados pela Secretaria de Obras de Caputira e foi a grande sensação da tarde, com um público recorde. No palco, a festa foi encerrada pela dupla sertaneja Ramon e Renan.

VARIEDADES

A proposta do Governo de Caputira e do Departamento Municipal de Cultura e Turismo foi diversificar a programação, dando mais opções para o público e intensificando a festividade, principalmente para um viés cultural. Duas novidades foram introduzidas: a exposição de fotos “Caputira em 2 Tempos”, do fotógrafo Wander Reis, ocorrida na sede da Câmara de Vereadores; e o lançamento do livro de poesias “Alma de Purpurina”, da escritora caputirense Bianca Pataro.

SALDO POSITIVO

Prefeitos da região prestigiaram a festa, entre eles o de Santa Margarida, Geraldo Schiavo, de Matipó, Walter Ornelas, Rio Casca, Adriano Alvarenga, de Bom Jesus, Wilian Calais, Santa Rita de Minas, Ademilson Fernandes, de Santo Antonio do Grama, Alcione Albuquerque, Alvinópolis, João Galo, o vice de São João do Manhuaçu, José Brás. Também estiveram no evento o presidente da Câmara de Santa Margarida, Lucio Barbara, e os vereadores Fernando Pereira, de Matipó, e Fernando Silva, de Caeté.

Na avaliação dos organizadores, a festa superou as expectativas de público e foi muito elogiada. Segundo o Prefeito Celso Gonçalves, a realidade da Prefeitura não tem sido agradável no aspecto financeiro. Assim como todo o país tem enfrentado uma recessão, os municípios pequenos têm sofrido muito também com a escassez de recursos. “Peguei um município endividado e com muitos problemas de toda ordem. Temos trabalhado seriamente e com muita honestidade, utilizando, com responsabilidade o dinheiro do povo. Por isso, fizemos uma festa brilhante e dentro das possibilidades do nosso orçamento” – manifestou.

“A festa foi extraordinária! Preparamos tudo com muito carinho e zelo para agradar os caputirenses e os visitantes também. Só não fizemos mais porque não tínhamos condições financeiras. Mas, mesmo assim, conseguimos oferecer um evento de alto nível e com uma proposta familiar e de confraternização das pessoas. E o mais importante: tudo transcorreu sem transtornos, não tivemos nenhum registro desagradável. O povo se divertiu em paz” – comentou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Caputira, Flávio Araújo de Sá.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Caputira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.