Portal Caparaó - Coocafé realiza 6ª Feira de Negócios e Coocafest com grande sucesso   
Agronégocios

Coocafé realiza 6ª Feira de Negócios e Coocafest com grande sucesso   

22/08/2017 - Atualizado em 23/08/2017 08h58

LAJINHA (MG) - A Coocafé realizou grandes eventos voltados para bons negócios e relacionamento com cooperados, familiares, parceiros e comunidade. Mesmo em um ano de adversidades, a 6ª Feira de Negócios Coocafé foi a maior já realizada pela cooperativa, apresentando um crescimento de mais de 50% em relação à edição anterior, tanto em público quanto em volume de negócios realizados.

O evento vem tomando grandes proporções, com grande destaque, devido às excelentes condições comerciais ofertadas aos cooperados e também a apresentação de novidades. Esse ano, as possibilidades foram ainda maiores, poiso espaço do Armazém Coocafé Areado (Lajinha/MG) destinado à Feira de Negócios foi ampliado e redistribuído.

Para oferecer excelentes preços e condições aos cooperados, a Coocafé contou com a parceria de 55 expositores, dentre os mais variados segmentos: maquinários, defensivos, fertilizantes, automobilístico, educacional e social. Como a Feira já se tornou conhecida como um evento que conta com a presença de toda a família, o Espaço Mulher, em parceria com a Bio Extratus, e a Feira Kids mais uma vez estiveram presentes. Outra atração bastante aguardada foi a Mostra de Animais, realizada pela 4ª vez consecutiva,agradando não só aos pecuaristas, mas a todos que passaram pelo espaço. Outro destaque da Feira foi o Empório Coocafé, localizadologo na entrada do evento, atraindo assim os olhares dos participantes, que aprovaram os novos modelos de bonés e o lançamento das botinas com a marca Coocafé.

Todas essas atrações fizeram com que antes mesmo da abertura dos portões da Feira, no dia 03/08 às 8h, uma grande fila de cooperados já se formasse. O evento teve início mais uma vez com uma corrente formada por colaboradores, cooperados e diretoria,que juntos fizeram uma oração, intercedendo para o bom andamento durante os três dias de evento.

Com a amplicação do Espaço, foi possível que a Coocafé inovasse e trouxesse para essa edição uma praça de alimentação mais completa, com um restaurante maior e a sensação do momento: os Food Trucks – que são veículos estilizados e adaptados para servir refeições.

Sucesso no último ano, o Concurso Sabores do Café, que premia a melhor receita feita a base de café, também foi sucesso, com dezenas de pessoas inscritas e pratos deliciosos.

O 1º lugar foi para a Mariza Ap. da Costa, do Córrego Carvalhinho, que preparou um delicioso bombom com recheio de café, quem levou o prêmio de 2º lugar foi a Nathalia Ribeiro também do Córrego Carvalhinho, que preparou um apetitoso pudim de café, e o 3º lugar foi para o saboroso bolo de café preparado pela Ileuza Venturim do Córrego Caeté, ambos os córregos pertencem a Lajinha/MG.

Nos 3 dias, a Feira teve entrada franca. E para as mais de 15 mil pessoas que passaram pelos três dias de evento, um número recorde de participantes, essa foi não só a maior, como também a melhor edição já realizada pela cooperativa, como foi apontado nas próprias pesquisas realizadas no evento.

Mais uma vez, a Feira de Negócios foi encerrada com a Coocafest, um evento fechado, voltado para cooperados, familiares e convidados. A Coocafest 2017 também foi realizada no Armazém Areado, em Lajinha, a partir das 20h do sábado (05/08), contando com mais de 15 mil participantes.

A responsabilidade social também marcou presença, através das barracas das entidades APAE IÚNA e CAMAG – Lar dos Idosos de Iúna, situadas em Iúna/ES, APAE LAJINHA, Hospital Belizário Miranda eConselho de Desenvolvimento Comunitário de Areado, situadas em Lajinha/MG, Pestalozzi, APAE IBATIBA, situadas em Ibatiba/ES e Fundação de Assistência ao Idoso Carente Cristiano Alexandre Garonci Fulanete, situada em Chalé/MG.

Logo na abertura, o Diretor-Presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, falou ao público presente e destacou a importância desse evento e os trabalhos da cooperativa em prol da comunidade. Antes da principal atração, foi realizada uma apresentação do Coral Vozes do Futuro, formado por alunos da Escola Estadual Arnaldo Leite Ribeiro, da comunidade do Areado, em Lajinha; o projeto conta com o apoio da Coocafé e do Sicoob Credicaf.

Após uma linda queima de fogos, a renomada dupla sertaneja Fernando e Sorocaba envolveu o público em um show bem animado, com grandes sucessos. A banda MC6 e o Trio Elétrico alucinante também abrilhantaram a noite, encerrando assim a Coocafest 2017.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.