Portal Caparaó - Feira Gastronômica leva grande público à Praça Cinco de Novembro
Entretenimento

Feira Gastronômica leva grande público à Praça Cinco de Novembro

22/08/2017 - Atualizado em 23/08/2017 08h59

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu inovou, e, pela primeira vez, realizou a Feira Gastronômica e Cultural na Praça Cinco de Novembro (entre o prédio dos Correios e o semáforo da Rua Luiz Cerqueira). O novo endereço foi aprovado. No evento realizado na última sexta-feira, 18, grande público compareceu e prestigiou uma programação especial – integrante da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais-, com atrações e o oferecimento de delícias das culinárias nacional e internacional nas barracas, além de brinquedos para maior diversão das crianças. A Prefeita Cici Magalhães participou da feira, e, na ocasião, confirmou a aquisição de seis novas academias ao ar livre para Manhuaçu – asseguradas por meio de Emenda Parlamentar do Deputado João Magalhães junto ao Governo do Estado.

A alteração de local da feira – antes realizada no jardim da Praça Cordovil Pinto Coelho – para a Praça Cinco de Novembro foi elogiada pelos participantes e comerciantes – tanto os da feira, quanto os proprietários de estabelecimentos comerciais. No entorno, o trânsito fluiu normalmente (Ruas Professor Manoel do Carmo, Luiz Cerqueira, Desembargador Alonso Starling, Reverendo Antônio Godoy e Praça Cordovil Pinto Coelho). No ambiente do evento, total segurança e amplo espaço para a circulação do público, oferecendo comodidade para aproveitar com tranquilidade os atrativos da feira. A Polícia Militar do 11º BPM monitorou o trânsito, auxiliando motoristas e pedestres, além de garantir a segurança para as famílias presentes.

SOS Fraldas

O evento de sexta-feira foi marcado também pelo encerramento da Campanha solidária SOS Fraldas, que arrecadou fraldas geriátricas para o Asilo São Vicente de Paulo. Estamobilização ocorreu a partir de esforços da equipe da Rádio Pescadores 104,9 FM e da Prefeita Cici Magalhães junto aos cidadãos e empresas da cidade. Ao todo, mais de 600 pacotes de fraldas foram arrecadados. A entrega ao asilo deverá ocorrer nos próximos dias.

Em agradecimento a Deus e à comunidade por esta iniciativa social bem-sucedida, foi celebrado um culto em Ação de Graças, às 18h, no palco da feira gastronômica. O momento religioso foi conduzido pelos Pastores Ronaldo Martinho (Igreja Ceifa), membro da Rádio Pescadores, e Júlio Pinheiro (Igreja Batista Glória do Calvário).

Sarau literário

A Escola João Xavier da Costa, situada no Bairro Engenho da Serra, também abrilhantou esta edição da feira, com a realização de sarau literário envolvendo educandos de diferentes idades. Crianças, adolescentes e jovens fizeram bonito, chamando a atenção do público com criativas e diversificadas apresentações. Em seguida, o cantor Matheus Garcia apresentou animado show, com seleto repertório musical.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.