Portal Caparaó - Inaugurada a Masterclin Oncologia â?? 1ª clínica de tratamento de câncer de Manhuaçu
Geral

Inaugurada a Masterclin Oncologia â?? 1ª clínica de tratamento de câncer de Manhuaçu

13/09/2017 - Atualizado em 13/09/2017 19h21

MANHUAÇU (MG) - Foi inaugurada na noite desta terça-feira, 12/09, a Masterclin Oncologia. A primeira clínica de tratamento de câncer da cidade representa um avanço para os pacientes oncológicos de toda a região, eliminando as cansativas viagens para sessões de quimioterapia em outros centros de atendimento.

O espaço, localizado junto à Masterclin, no Centro de Manhuaçu, possui equipamentos modernos, salas preparadas para o atendimento dos pacientes, consultório médico e foi projetado dentro de conceitos de humanização.

O quadro de profissionais é integrado pelo Oncologista Clínico Dr. Fábio Reder Ker Moreira – responsável pela quimioterapia; o Cirurgião Oncológico Dr. Ruston da Matta Louback Filho - cirurgião do aparelho digestivo; o Cirurgião Oncológico Dr. Marcelo Pimenta – cirurgias abdominais e cirurgia de mama; o Ginecologista e obstetra Dr. Sérgio Féres Mansur e o Cirurgião geral e especialista em endoscopia digestiva Dr. José Renato Dacache Balieiro.

A inauguração contou com a presença de médicos, familiares, autoridades e lideranças de Manhuaçu e região.

CONFORTO AOS PACIENTES

Ao apresentar o novo local, o cirurgião Dr. José Renato Dacache Balieiro citou que a proposta foi trazer para a Manhuaçu um tratamento novo, facilitar o acesso à quimioterapia, garantindo comodidade, serviço de qualidade e conforto para os pacientes de oncologia da região.

“Manhuaçu já passava da época de ter um centro de quimioterapia. Com a experiência que tenho de acompanhamento dos pacientes oncológicos, sabemos o quanto é sacrificante para a pessoa, principalmente após a quimioterapia, para se deslocar até sua casa. Eles têm uma série de desconfortos e o que nós queremos é minorar esse sofrimento, oferecendo um serviço de alta qualidade”, garantiu.

O Oncologista Clínico Dr. Fábio Reder atua há 18 meses como coordenador técnico da oncologia em Ponte Nova, depois de ter trabalhado durante vários anos em Belo Horizonte. Ele irá realizar os atendimentos na cidade como responsável pela quimioterapia. “A Masterclin Oncologia veio para suprir uma lacuna existente em Manhuaçu por não ter um serviço de referência em oncologia. A cidade tem uma área de saúde complexa, mas faltava esse tipo de atendimento. É uma clínica moderna, com uma estrutura bem humanizada e com todas as condições para acolher os pacientes do município e da região”.

O cirurgião Dr. Ruston Louback pontua que já realiza cirurgias oncológicas em Manhuaçu, mas agora a clínica reúne toda a equipe interdisciplinar que é necessária ao atendimento ao paciente oncológico com aquilo que ele precisa para o seu tratamento.

“O objetivo é oferecer um tratamento digno aos pacientes com câncer. Queremos que as pessoas tenham cada vez mais dignidade e qualidade de vida”, pontua.

Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.