Portal Caparaó - Jovens participam do 8º Maranatha em Manhuaçu
Geral

Jovens participam do 8º Maranatha em Manhuaçu

13/09/2017 - Atualizado em 14/09/2017 07h34

MANHUAÇU (MG) - Com o coração cheio de alegria, o Grupo de Oração para Jovens Amor Maior acolheu, nesse último final de semana (09, 10), jovens de toda região para viver um momento especial com Deus, no VIII Maranatha, em Manhuaçu, no Centro Pastoral do Bom Pastor, com o tema "Reinflama-me".

No sábado e no domingo, os jovens ficaram em oração, participaram de louvores e pregações, ministrados por Mônica, Edgar, Valquimar, Elisa, Renato e Thiago, que levaram a momentos íntimos com Deus. “Precisamos buscar, nas chagas de Jesus, a nossa cura.” destacou Elisa, em sua pregação.

Para o coordenador do Grupo de Oração para Jovens Amor Maior, Darlan Max, o VIII Maranatha é mais um sonho de Deus que se concretizou. Durante uma de suas ministrações, ele contou como foi o início da caminhada, o sonho que Deus colocou no coração do Padre e falou, ainda, de como surgiu a ideia de haver, em Manhuaçu, um encontro chamado Maranatha, que foi bem recebido pelos integrantes do grupo, começando, assim, os encontros anuais. Darlan, relatou a felicidade em seu coração de saber que os objetivos foram alcançados e que "hoje pode se dizer que as 160 pessoas envolvidas no encontro, vão colher frutos de maneiras diferentes, sendo jovens que acolheram a palavra e absorveram aquilo que Deus tinha para fazer na vida deles", diz.

De acordo com o coordenador do VIII Maranatha, Rogério Pereira, o encontro foi uma experiência de renovação. "Uma missão de Deus é sempre uma experiência nova, é um momento oportuno para estar mais próximos de Deus", disse. Ele falou de sua gratidão por coordenar o VIII Maranatha e por ser um instrumento nas mãos de Deus, para corações.

Ele falou do trabalho e da dedicação de cada envolvido, para a preparação do encontro. "Desde o primeiro momento com as arrecadações, especialmente nas orações, que foram momentos intensos de entrega, de espiritualidade e também na parte física e estrutural do encontro, que é a parte mais trabalhosa do encontro", afirma.

Por fim, os coordenadores agradeceram o sim verdadeiro de cada servo. Um sim para Deus de verdadeira entrega e de sentimento de gratidão, que ficou estampado no rosto de cada um.

Para fechar os momentos de ministrações, Thiago, em sua pregação com o tema Carregando a cruz seguindo os passos de Jesus , deixou uma mensagem para os jovens: “Devemos carregar a nossa cruz com todas dores e promessas e jamais abandoná-la”.  A Santa Missa, na Igreja Matriz de São Lourenço, encerrou o VIII Maranatha, fechando com chave de ouro o final de semana.

Lais Cristina 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.