Portal Caparaó - Inaugurada Escola Leader â?? Ensino com Inovação e Tecnologia
Economia

Inaugurada Escola Leader â?? Ensino com Inovação e Tecnologia

15/09/2017 - Atualizado em 15/09/2017 16h33

MANHUAÇU (MG) - Passa a funcionar, em Manhuaçu, a mais moderna e sofisticada escola de formação de gerentes da região. Vários eventos marcaram a inauguração, recentemente, da Leader com presença de vários empresários, entre eles o presidente da ACIAM – Associação Comercial e de Agronegócio de Manhuaçu, Silvério Afonso, e de entidades como o Lions Clube Manhuaçu Flor de Manacá. A empresa está instalada na Rua Alonso Starling, 90, sala 102, Centro.

Os eventos foram introduzidos com uma apresentação sobre a instituição e o currículo do seu idealizador, Luiz Sérgio Pessoa. Em seguida, ele ministrou uma palestra sobre as motivações que o levaram a construir a escola e suas principais áreas de atuação. Pessoa destacou a realidade do mercado nacional e local, em relação ao norte americano, como referência de eficiência e satisfação ao cliente.

ESTRUTURA DE ALTO PADRÃO

O conceito da nova escola é ousado e a estrutura foi projetada com recursos tecnológicos e mobiliário de ponta. As turmas serão limitadas, objetivando um melhor desempenho do professor e, principalmente, para os alunos. Na Leader o aluno é conectado à modernidade, interagindo com ferramentas informatizadas.

O grande diferencial da nova escola está na metodologia de aprendizado. Luiz Pessoa traz para sala de aula sua bagagem de anos como estudante e também de professor universitário. Ele desenvolveu um sistema próprio de ensinar, inspirado em escolas de países conceituados na área da educação, evitando as crônicas deficiências comuns em escolas brasileiras. A nova idéia foi concebida após anos de pesquisa do mercado local e sobre instituições renomadas, como a Fundação Dom Cabral, Fucape Busness School, Instituto Trevisan, IBIMEC e a USP.

NECESSIDADE DO MERCADO

A Leader é considera um business school, uma escola voltada para o negócio, com soluções inteligentes.

No portfólio do educandário os principais cursos oferecidos são de formação de gerentes, técnicas de elaboração e auditoria em contratos, administração de pessoas e rotinas trabalhistas, precificação, modelo e plano de negócios, posicionamento de mercado, prospecção de negócios e excelência em vendas.

A proposta é uma junção de treinamento e consultoria. A Leader também atua com consultoria em recuperação extrajudicial, judicial e falência e, ainda, gestão de negócio.

VASTO CURRÍCULO

Manhuaçu e a região passam a dispor não só de uma estrutura arrojada e moderna de ensino, mas, acima de tudo, à frente dessa organização está uma das mentes mais brilhantes em nosso meio. Luiz Sergio Pessoa é natural de Matipó, mas correu o Brasil e o mundo em busca de conhecimento e atuação em diversos segmentos.

A partir de sua vivência acadêmica e profissional agregou uma vasta experiência sobre a rotina empresarial, percebendo suas deficiências e fragilidades. Em um cenário de crise financeira, precariedade no atendimento e constantes queixas de insatisfação do cliente, a Leader foi idealizada para propor soluções e sobre tudo capacitar do atendente de balcão ao dono da empresa para atuarem com excelência.

Luiz Pessoa, além de empresário, é professor universitário, palestrante, com formação em direito e possui mestrado em administração e marketing e várias especializações.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.