Portal Caparaó - SAAE desmente boato de racionamento em Manhuaçu
Geral

SAAE desmente boato de racionamento em Manhuaçu

16/09/2017 - Atualizado em 18/09/2017 07h17

MANHUAÇU (MG) - Boatos divulgados em redes sociais de que o abastecimento de água em Manhuaçu seria racionado por conta da seca deixaram a população preocupada. A informação foi desmentida pelo SAAE, na tarde deste sábado, 16/09. O órgão que abastece a cidade reafirmou que não há previsão de falta de água na cidade.

A mensagem em forma de áudio, que está sendo enviada por mensagem de whatsapp, é um comercial de rádio que não fala o nome da cidade. No anúncio, o locutor diz que os moradores devem guardar água, pois haveria paralisação em alguns dias na cidade. O alerta e o nível do rio Manhuaçu, que corta toda a cidade, cada vez mais baixo, foram suficientes para deixar dezenas de pessoas preocupadas. Infelizmente, muitas pessoas saíram repetindo o boato mentiroso.

No entanto, em nota, a direção do SAAE informa ESSE ÁUDIO É FALSO. O abastecimento de água se mantém normal, sem qualquer previsão de falta de água ou interrupção no abastecimento na cidade nos próximos dias. O SAAE realiza acompanhamento diário da vazão do ribeirão Manhuaçuzinho e do Rio Manhuaçu e os números continuam indicando, embora a crise hídrica que atravessamos, que até o momento não há necessidade de racionamento em Manhuaçu.

Segundo o SAAE, caso esse acompanhamento venha a indicar, no futuro, a necessidade de racionamento, a direção da autarquia informará à população com a devida antecedência.

O SAAE ressalta ainda que a situação dos rios é de fato preocupante e orienta a população evitar desperdícios.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.