Portal Caparaó - Inscreva-se: Workshop de Tiro Esportivo será domingo em Manhuaçu
Esportes

Inscreva-se: Workshop de Tiro Esportivo será domingo em Manhuaçu

19/09/2017 - Atualizado em 20/09/2017 07h34

MANHUAÇU (MG) - Neste domingo (24/09) ocorrerá na Faculdade do Futuro o I Workshop de Tiro Esportivo da região. O evento consiste em palestras e oficinas destinadas aos amantes da modalidade.

Fruto de uma parceria entre a Faculdade do Futuro e o Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, o evento tem por objetivos: dar visibilidade a modalidade e fomentar sua prática a partir da troca de experiências com palestrantes de Manhuaçu e de outras cidades, pois “já havíamos percebido que a modalidade de Tiro Esportivo tem crescido em todo o país e na região ela já tem se mostrado bastante presente, tanto em sua forma esportiva, em competições, quanto como prática de lazer. No entanto, nem todos dispõem das informações necessárias para iniciar a prática do Tiro, ou mesmo para se aprimorar e aprofundar em uma modalidade específica, por isso, tivemos a iniciativa de oferecer este evento para que os interessados, tanto iniciantes, quanto veteranos possam fazer trocas de experiências que venham a contribuir cada vez mais para uma prática segura, tranqüila e prazerosa.” Wanderson Portilho, Professor da Faculdade do Futuro e Organizador do Evento.

Os interessados em participar não precisam possuir a arma, pois estas serão disponibilizadas para os participantes. Quem já possui arma de pressão e quiser passar pelas oficinas com ela, também pode fazê-lo. Lembrando que os cuidados legais são necessários, como: transportar a arma devidamente armazenada em bolsa ou case apropriada, descarregada e sempre portando a nota fiscal ou comprovante de propriedade.

As inscrições vão até sexta-feira na secretaria da Faculdade do Futuro.

A programação do evento se divide em um conjunto de palestras e oficinas, que serão ministradas por especialistas em diversas áreas do Tiro Esportivo, se organizando da seguinte forma:

PROGRAMAÇÃO:

Parte da Manhã – Palestras

07:30 Recepção e Credenciamento dos participantes

08:00 – Fundamentos do Tiro Esportivo -  Fernando de Souza Nóia Gonçalves – Professor de Tiro

08:50 – Balística nos Tiros com armas de pressão – Arquimedes Moreira – Youtuber do Canal Tiro Esportivo

09:40 – Tiro com Carabina: modalidades – Wilson Ferreira de Moura – Campeão Mineiro de Carabina

10:30 – Tiro com pistola: modalidades – Watachos Arrivabene de Freitas Queiroz –  Atleta com experiência em competições internacionais; Ex integrante da Seleção Brasileira paralímpica de Tiro com Pistola.

11:20 – Psicologia do Esporte aplicada ao Tiro Espotivo – Prof. Me. Valmo Pena – Professor do Curso de Psicologia da Faculdade do Futuro.

Parte da Tarde – Oficinas

14:00 – Tiro com Carabina – 10 metros

15:00 – Tiro com Carabina em Silhuetas – Fator de 1 x 5 Metros

16:00 – Tiro com Carabina em Silhuetas – Fator de 1 x 10 Metros

Informações: Wanderson Portilho – Whatsapp: 33 98819-9711

Faculdade do Futuro: 33 3331 1214

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.