Portal Caparaó - Boston City Brasil é lançado oficialmente em Manhuaçu
Esportes

Boston City Brasil é lançado oficialmente em Manhuaçu

03/10/2017 - Atualizado em 03/10/2017 17h22

MANHUAÇU (MG) - Durante a noite desta segunda-feira, 02/10, aconteceu a apresentação oficial do Boston City FC Brasil. A cerimônia foi realizada na AABB de Manhuaçu com presença de empresários, lideranças políticas e esportistas da cidade e região. O empresário e CEO do Boston City Renato Valentim conduziu o lançamento. Por vídeo, o presidente do clube, o ex-jogador Palhinha, falou diretamente dos Estados Unidos.

Renato Valentim reside nos Estados Unidos há vinte anos. Construiu uma cadeia de restaurantes formada por 16 unidades, atua na construção civil e fundou o Boston City há três anos. Com o lançamento do time no Brasil, a meta do empresário é trazer investimentos para Manhuaçu: “Sempre tive o sonho de trazer alguma coisa para a cidade onde eu nasci. Nada mais justo do que oferecer algo aos jovens, dar oportunidades, que eu não tive quando era adolescente na cidade. Começamos a conversar com a prefeita Cici Magalhães e chegamos a esse novo projeto. É um investimento muito grande, mas acredito no potencial da cidade. O retorno que eu quero é a satisfação de ver a criançada tendo oportunidade de se divertir, aprender e crescer com o esporte. O futebol trará um grande benefício para Manhuaçu e região”.

O projeto é fazer intercâmbio de jogadores entre Brasil e Estados Unidos e até outros clubes do país e do exterior. Haverá investimentos também em educação, com cursos de inglês e outros campos do conhecimento.

Em seu discurso, a Prefeita Cici Magalhães contou a parceira que vem sendo desenhada com Renato Valentim para que o projeto viesse para Manhuaçu. Ela e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Augusto Pereira, garantiram o apoio e incentivo para que a iniciativa dê certo.

No mesmo tom, falaram o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Sérvio Túlio, a Secretária de Saúde Karina Gama e o Secretário de Esportes de Manhuaçu Jânio Garcia Mendes que lembraram os benefícios do esporte para a saúde, o desenvolvimento pessoal dos jovens e a formação de caráter. A cerimônia ainda teve a presença do Secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo.

Com uma Comissão Técnica de altíssima qualidade, planejamento a curto, médio e longo prazos, o Boston City FC Brasil apresentou também os projetos e o uniforme do clube, que é patrocinado pela New Balance.

PROJETOS

Já em 2018, a intenção é ter equipes formadas nas categorias Sub-15, 17 e 20 para disputar, entre outros torneios nacionais, a Taça BH. em 2019, querem jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro.

 No Boston City F.C, dos EUA, Palhinha acumula os cargos de presidente e técnico. “Aqui, em dois anos, já classificamos o time para os playoffs da National Premier Soccer League (NPSL). Comando o time também”.

Inicialmente, o grupo montou o Centro de Treinamento na estrutura existente do Barreiro, na zona rural de Manhuaçu, mas o projeto é construir um grande complexo esportivo nos próximos anos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.