Portal Caparaó - Corpo de taxista que morreu atingido por árvore é liberado
Geral

Corpo de taxista que morreu atingido por árvore é liberado

03/10/2017 - Atualizado em 03/10/2017 12h00

BELO HORIZONTE (MG) - Derrubada por ventos que chegaram a até 85km/h na capital, palmeira cai sobre carros na Região Centro-Sul de BH e mata taxista. Corpo de Fábio Teixeira Mageste foi levado para Abre Campo, sua cidade natal e será sepultado às 16:00 em Padre Fialho (distrito de Matipó). 'O chão até tremeu', conta testemunha da tragédia.

No primeiro dia de temporal em Belo Horizonte, apenas 10 minutos de chuva foram suficientes para matar uma pessoa, derrubar árvores, tornar o trânsito ainda mais caótico e causar prejuízos em vários bairros. O acidente ocorreu na Rua Timbiras, entre a Avenida João Pinheiro e Rua da Bahia, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul.

Por volta das 14h30, uma palmeira trigêmea – uma raiz com três troncos – com 20 metros de altura caiu sobre um táxi, modelo Toyota Etios, matando o motorista Fábio Teixeira Mageste, de 35 anos, casado, pai de dois filhos.

Nesta manhã, José Francisco de Souza, amigo do taxista, confirmou que o corpo já foi levado para Abre Campo e deve ser sepultado em um povoado da região. No entanto, ainda não há informações sobre a data e horário da cerimônia.

A morte de Fábio já foi oficializada como a primeira do período chuvoso 2017/2018 no boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O boletim foi publicado hoje.

Larissa Ricci / João Henrique do Vale / Gustavo Werneck / Cristiane Silva - Portal Uai

Foto Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.