Portal Caparaó - 340 participantes no Dia da Micro e Pequena Empresa em Manhuaçu
Economia

340 participantes no Dia da Micro e Pequena Empresa em Manhuaçu

06/10/2017 - Atualizado em 07/10/2017 17h41

MANHUAÇU (MG) - Para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequenas Empresas (MPE), nesta quinta-feira, 05 de outubro, o Sebrae Minas promoveu capacitações gratuitas em mais de 130 municípios, durante todo o mês. A Semana da MPE apresentou informações gerenciais para incentivar os empresários e empreendedores a se capacitarem e melhorar a gestão do negócio.

Em Manhuaçu, o evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 05/10, com apoio da Câmara de Vereadores, Associação Comercial, Industrial e Agronegócios (ACIAM) e do Conselho Regional de Administração (CRA-MG). 340 pessoas participaram.

A apresentação contou com palestra inicial da consultora de recursos humanos e psicóloga Carmen Karrijo. Em seguida, houve pronunciamentos da  Coordenadora da Unidade do Sebrae Manhuaçu Ereni Emerick, do Vereador Administrador Rodrigo Júlio dos Santos – representando o Conselho Regional de Administração (CRA-MG) e a Câmara Municipal, do Presidente da Aciam – Silvério Afonso Júnior e da Diretora do Sicoob Credilivre Andréia Baia.

O destaque da noite foi a palestra do consultor de estratégia, cenários e tendências de mercado Waldez Luiz Ludwig sobre “O perfil do novo consumidor e suas necessidades”.

MPE

Com mais de 2 milhões Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais, Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de pequenos negócios no Brasil. Somente as MPE são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado.

O Sebrae Minas atua com temas como negócios inovadores, canais de venda e distribuição, cenário e tendências econômicas, economia colaborativa, estratégias de vendas e de marketing, utilização das redes sociais, economia colaborativa e criativa, tendências do marketing digital, liderança transformadora e startups.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Fotos Carlos Santana Sacramento / Portal dos Distritos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.