Portal Caparaó - Lajinha prepara a Festa de Nossa Senhora Aparecida
Entretenimento

Lajinha prepara a Festa de Nossa Senhora Aparecida

10/10/2017 - Atualizado em 11/10/2017 06h47

LAJINHA (MG) - No dia 12 de outubro, o santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na pedra da Baleia em Lajinha, espera um grande público. Fiéis de várias partes da região participam da grande festa em homenagem à padroeira do Brasil.

A Paroquia Nossa Senhora de Nazareth divulgou as missas no santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Às 07 horas acolhida da imagem da matriz e missa celebrada pelo padre Marcondes Ferreira dos Santos (Durandé). Às 09 hs missa com padre Wagner Augusto Soares Ferreira (Lajinha).

As 11:30 hs missa com padre Agostinho Marques de Morais Neto (Lajinha) com benção especial aos romeiros.

A última missa fica por conta do padre Wagner Augusto encerrando as festividades no santuário na pedra da Baleia em Lajinha com a benção especial aos visitantes.

A coordenação lembra aos fiéis que levem água no percurso que se faz à pé do bairro São Sebastião ao santuário, especialmente pela distância e o calor.

O Padre Wagner Augusto conta com presença de todos da região na festa da mãe Aparecida em Lajinha.

SANTUÁRIO

A romaria teve início em Lajinha no ano 1978, liderada pelo Padre Augusto Marques de Morais Neto. Na época o proprietário Francisco Miguel Leite construiu a capela e doou o terreno em agradecimento por uma graça. O local se tornou o santuário de peregrinação dos católicos devotos Nossa Senhora Aparecida.

Carlos Henrique Cruz - Com informações de Walter Luiz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.