Portal Caparaó - Homem cai em golpe de compra de moto pela internet e perde 2 mil reais
Segurança

Homem cai em golpe de compra de moto pela internet e perde 2 mil reais

18/10/2017 - Atualizado em 19/10/2017 08h51

MANHUAÇU (MG) - Homem foi vítima de golpe e perdeu dois mil reais na tentativa de comprar uma motocicleta por um site na internet. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 17/10, em Manhuaçu.

A vítima procurou a Polícia Militar após perceber que foi vítima de estelionato. Ele contou que viu o anúncio de venda de uma motocicleta Yamaha Dragstar no site OLX e começou a negociar com uma mulher, identificada como Laura, através do Whatsapp (31) 99702-9963 a qual indicou que a moto estaria em uma loja de nome "Caetano Veículos" na cidade de Manhuaçu.

Para garantir a reserva da motocicleta foi exigido da vítima o deposito de dois mil reais. Interessado na moto, o homem depositou o dinheiro na segunda-feira na conta da Caixa Econômica Federal 123649-2 Agência 2558 em nome de Elson dos Santos Souza, na segunda-feira.

Nesta terça, ao chegar a Manhuaçu para fechar o negócio e buscar a moto, verificou que a loja não existe. Outras pessoas também teriam procurado essa loja no endereço apontando no site.

Além de Manhuaçu, existem indicações de lojas em Fernandopolis/SP, Itaperuna/RJ e Uruaçu/GO.

A Polícia Militar desconfia que não foi o primeiro golpe. De acordo com levantamentos feitos pelos militares, na cidade de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro, houve ocorrência com fato semelhante envolvendo a mesma empresa, porém a vítima relatou que teria depositado o dinheiro e depois foi procurar a loja em Itaperuna/RJ, constatando que a empresa não existe no local indicado no site.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.