Portal Caparaó - Dia Nacional da Juventude será domingo em Manhuaçu
Geral

Dia Nacional da Juventude será domingo em Manhuaçu

19/10/2017 - Atualizado em 19/10/2017 12h38

MANHUAÇU (MG) - O Dia Nacional da Juventude 2017 será realizado no próximo domingo, 22/10, em Manhuaçu, a partir de 13 horas. A expectativa é contar com a presença de jovens das comunidades das paróquias da Forania de Manhuaçu.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), historicamente, propõe temas relevantes e atuais para trabalho nos grupos de jovens. Após o período de preparação e desenvolvimento dos temas nos grupos, normalmente, cada diocese organiza um evento com todos os grupos de jovens para celebrar o DNJ, no final do segundo semestre.

Em 2017 a opção pelo tema "Juventudes em defesa da Vida dos Povos e da Mãe Terra" e lema "Os humildes herdarão a Terra" (Salmo 37,11) nos remete ao documento Laudato Si’ (Papa Francisco) e também à campanha da Fraternidade 2017.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados.

O evento em Manhuaçu começa às 13 horas com concentração da juventude no Espaço do CEM, no bairro Alfa Sul.

Às 15 horas tem a celebração da Santa Missa. Em seguida, Show com Ministério Promessa.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.