Portal Caparaó - Padre Mundinho é o novo Superior dos Missionários Sacramentinos
Geral

Padre Mundinho é o novo Superior dos Missionários Sacramentinos

20/10/2017 - Atualizado em 21/10/2017 09h24

MANHUMIRIM (MG) - Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, filhos espirituais do Pe. Júlio Maria De Lombaerde, reunidos para o XVI Capítulo Geral Ordinário Eletivo, sob a assessoria do Dom Vicente de Paula Ferreira, CSsR, elegeram, o Novo Governo Geral, para a animação da vida religiosa sacramentina.

A nova gestão será presidida pelo Padre José Raimundo da Costa “Mundinho”, SDN (Superior Geral) que atualmente é o pároco do Bom Pastor, em Manhuaçu.

Além dele foram eleitos: Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN (Conselheiro), Pe. Izaías Júnior de Andrade, SDN (Conselheiro), Pe. Luís Carlos Ramos, SDN (Conselheiro), Pe. Carlos Roberto Altoé, SDN (Conselheiro) – quadriênio 2018 – 2021.

O tema do XVI Capítulo de 2017 foi “Homens eucarísticos numa sociedade líquida” e o lema: “Participamos de um único pão para formarmos um só corpo”.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

O Superior Geral é o centro e unidade da família sacramentina. Sua principal missão é a de animar os religiosos para que sejam fiéis à vida evangélica e ao carisma congregacional, dinamizando a vida religiosa e missionária, fomentando a unidade e o trabalho com empenho para o crescimento da Congregação e do Reino de Deus, no serviço aos irmãos e irmãs.

Tribuna do Leste - Fotos Mariza Tuelher Fotografias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.