Portal Caparaó - Bombeiros ministram capacitação para profissionais de Durandé
Geral

Bombeiros ministram capacitação para profissionais de Durandé

13/11/2017 - Atualizado em 14/11/2017 07h35

MANHUAÇU (MG) - Profissionais da área de enfermagem e motoristas da Prefeitura de Durandé participaram de capacitação promovida pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu no último sábado, 11/11.

O curso de Primeiros socorros prática e teórica foi ministrado pelo Cabo Weber e Soldado Morosini para os profissionais de Durandé, com apoio da Secretaria de Saúde do Município.

Foram realizadas orientações sobre ressuscitação cardiopulmonar, parada respiratória, crise convulsiva, desmaio, acidente vascular celebral traumas envolvendo acidentes, queimaduras, tratamento com acidentes de animais peçonhentos e outros temas.

Essa atividade tem o objetivo de preparar e orientar os profissionais para casos de urgência. Com a orientação dos Bombeiros, os trabalhadores podem estar aptos a fazer um procedimento inicial, até a chegada de um socorro especializado. Além disso, eles serão multiplicadores dessas informações, que podem até salvar vidas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.