Portal Caparaó - Batalhão realiza solenidade do dia da Bandeira
Segurança

Batalhão realiza solenidade do dia da Bandeira

21/11/2017 - Atualizado em 21/11/2017 16h24

MANHUAÇU (MG) - Durante a manhã deste domingo, 19/11, os 65 alunos do Curso de Formação de Soldados da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento da Polícia Militar e os demais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar participaram da solenidade do Dia da Bandeira Nacional.

O Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante do 11º Batalhão, explica que a solenidade aconteceu ao meio-dia como determina a legislação e as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas etc.) foram incineradas em cerimonial oficial.

O evento contou com a participação de autoridades, familiares e militares. Segundo o comandante, para os soldados em formação, há cerca de 15 dias no curso, a cerimônia ajuda a “incorporar valores desse símbolo da Pátria e colabora na formação dos futuros policiais, além de demonstrar todo o respeito que esse momento requer”.

O Capitão Luís Reis, Comandante da Companhia de Ensino e Treinamento, destacou a presença dos familiares dos futuros soldados. “Foi a primeira solenidade oficial que tiveram a oportunidade de participar. A cerimônia tem uma riqueza enorme, mas para o curso serve para resgatar a questão do civismo, formar profissionalmente os soldados para que trabalhem junto às comunidades nas diversas localidades onde forem atuar, se integrando e respeitando os símbolos nacionais”, pontuou.

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem ao símbolo máximo da pátria. Com a bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemora-se em 19 de novembro o Dia da Bandeira.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.