Portal Caparaó - Advogados participam do 11º Fórum pela Promoção da Igualdade Racial
Geral

Advogados participam do 11º Fórum pela Promoção da Igualdade Racial

21/11/2017 - Atualizado em 22/11/2017 11h10

CATAGUASES (MG) - O presidente da Conselho do Jovem Advogado da 54ª Subseção da OAB\MG, Arilson Nobre, participou do 11° Fórum Pela Promoção da Igualdade Racial - FOPPIR, O evento foi realizado no últimos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro e teve como tema: Educação e Saberes Populares. Pelo menos 20 entidades de 35 cidades estiveram representadas durante o evento.

A Comissão de Promoção de Igualdade Racial da OAB Manhuaçu, como uma das entidades organizadores, esteve presente através das advogadas Ivanilda Maria Vergilio e Luivia Vergilio.

"Para nós, representantes da OAB, é fundamental participar desses espaços temáticos, que são super importantes para discussões e debates a respeito de políticas públicas voltadas para os negros", comentou Ivanilda.

Durante o 11º FOPPIR, os presentes participaram de palestras com a Srª Macaé Evaristo - Secretária Estadual de Educação, como primeira secretária Negra do Estado de Minas Gerais. Na palestra, Macaé contou sobre sua experiência a frente da secretaria e fomentou a esperança de dias melhores.

Também participou o secretário Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Sr. Nilmario Miranda, que também ministrou palestra sobre a importância dos negros na história do país e falou sobre a importância de políticas afirmativas voltadas a essa maioria que não é reconhecida.

Os advogados participaram também de grupos de trabalho para discussão dos temas: Religiosidade, Comunidades Quilombolas, Terapia dos Sonhos, Pastoral Afro Brasileira, Mulher, Controle Social, Educação e Cultura Popular.

Assessoria de Comunicação \ OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.