Portal Caparaó - Emenda do Deputado Mário Heringer de 500 mil reais é empenhada para Manhuaçu
Geral

Emenda do Deputado Mário Heringer de 500 mil reais é empenhada para Manhuaçu

22/11/2017 - Atualizado em 23/11/2017 09h35

MANHUAÇU (MG) - A Saúde na cidade de Manhuaçu ganha um importante reforço com o empenho de R$ 500 mil de emenda do deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG), neste mês de novembro. O recurso do Ministério da Saúde é destinado à reforma e adequação de instalações do Hospital César Leite.

Do total de 200 leitos da instituição hospitalar, 77,5% (155) são destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em maio de 1927, o Hospital César Leite é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos.

“Na condição de médico e também de diretor hospitalar, reconheço as dificuldades para atender a demanda da população por serviços de saúde. O Hospital César Leite atende quase 50% de internações de sua microrregião, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde. A verba de meio milhão irá proporcionar uma reforma estrutural extremamente importante para atender as demandas de toda região por saúde pública de qualidade”, afirma o deputado federal Dr. Mário Heringer.

O Hospital César Leite possui, atualmente, área construída de 4.900 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos. Entre os serviços de saúde prestados, estão áreas como cardiologia, pediatria, neurologia e neurocirurgia, ginecologia/obstetrícia, endoscopia, colonoscopia, tomografia computadorizada, urologia, ressonância magnética entre outras.

Foto: Alexandre Amarante

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.