Portal Caparaó - Sicoob Credilivre abre unidade em BH e nova agência Santo Antônio
Economia

Sicoob Credilivre abre unidade em BH e nova agência Santo Antônio

29/11/2017 - Atualizado em 01/12/2017 09h14

MANHUAÇU (MG) - O Sicoob Credilivre inaugurou nova sede da Agência Santo Antônio em Manhuaçu e abriu sua primeira agência em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, ao longo deste mês de novembro.

No último dia 16, os associados da agência Santo Antônio em Manhuaçu, passaram a contar com as novas instalações. Mais espaço e comodidade para melhor atender seus associados, a nova agência está localizada na Rua Antônio Wellerson, 630 Bairro Santo Antônio, antiga loja Tupi Tintas.

A cerimônia foi aberta com as bênçãos invocadas para as novas instalações e contou com a presença de diversos associados, autoridades religiosas, funcionários e dirigentes do Sicoob.

O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes, fez seu pronunciamento sobre o novo espaço, assim como o Coordenador da Unidade Administrativa Regional das Cooperativas associadas ao Sicoob Central Crediminas, Joao Batista Bartoli de Noronha. A gerente da agência, Vilmara, e o associado e vereador da cidade, administrador Rodrigo destacaram a importância da nova sede.

BELO HORIZONTE

Somados a este movimento de melhoria de suas instalações atuais, vem o projeto de expansão de suas atividades. O Sicoob Credilivre, no último dia 20 de novembro, inaugurou sua 1ª agência em Belo Horizonte, especificamente no Barreiro, Rua Flávio Marques de Lisboa, 466.

A cerimônia que ocorreu logo pela manhã, iniciou-se com as bênçãos dos ministros religiosos presentes. Na sequência, abriu-se as falas o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes. Em suas palavras repletas de emoção, ele reafirmou o compromisso de promover soluções financeiras por meio de uma instituição diferente, que pauta seus princípios e valores nas pessoas e em seu desenvolvimento.

Ainda destacaram a importância desse novo passo, o Diretor do Sicoob Central Crediminas, Elson Justino e o Coordenador da Unidade Regional das Cooperativas, João Noronha. Ambos enfatizaram a força e a evolução do Sistema Sicoob, destacando sua expressiva participação e contribuição para com o desenvolvimento das regiões do interior do Brasil e de Minas Gerais. Além disso, Elson Justino, em sua fala, comunicou que pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob Central Crediminas será parceiro da Federação Mineira de Futebol, patrocinando a realização do Campeonato Estadual.

O Gerente de Negócios do Sicoob Credilivre, Adriano de Freitas, com os dirigentes do Sicoob Credilivre foi responsável pelas ações estratégicas de negócio que levaram a concretização desse projeto de expansão. Ele relatou sua satisfação e reafirmou seu empenho, dedicação e suas expectativas com relação ao sucesso que o Sicoob Credilivre obterá junto aos seus associados do Barreiro.

Registrou-se também a presença do senhor Darci Martins, proprietário do imóvel, que se tornou um embaixador do Sicoob no Barreiro. Estiveram presentes autoridades municipais e diversos empresários do Barreiro, demonstrando a força e o potencial da região para que esse empreendimento coletivo, que é a Cooperativa Financeira, seja um sucesso e promova o desenvolvimento socioeconômico de seus cooperados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.