Portal Caparaó - Memorial de História da Escola Maria de Lucca Pinto Coelho
Geral

Memorial de História da Escola Maria de Lucca Pinto Coelho

07/12/2017 - Atualizado em 08/12/2017 08h28

MANHUAÇU (MG) - A equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de História da FACIG  em parceria com a direção da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, pôs em prática a criação de um Memorial em comemoração aos 90 anos da instituição de ensino.

O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Alexandre Berbert de Morais, Guilherme do Nascimento, Lais Lyra, Leoni Fernandes, Mariana Luana Martins e Natanael de Souza, sob a coordenação do Professor Mestre Germano Moreira Campos.

O Memorial contém fotografias de ex-estudantes, troféus que a instituição recebeu e objetos que sobreviveram aos 90 anos que a escola está em funcionamento. Através desse espaço, busca-se preservar a história dessa que é uma das escolas mais antigas da cidade.

Além disso, o Memorial funcionará como uma sala de História, onde os professores utilizarão seu espaço para a realização de aulas e como local de pesquisa, uma vez que a sala possui computadores, televisão, aparelho DVD e álbuns de fotografias.

A equipe do Pibid está orgulhosa com o trabalho concluído e esperançosa com os resultados do projeto. A expectativa é que o memorial atraia a atenção dos alunos para a importância de se preservar a memória de um lugar.

A inauguração do Memorial dos 90 anos da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho está prevista para o início do primeiro semestre de 2018 e contará com a presença de pessoas renomadas do município que passaram pela instituição de ensino.

Carlos Henrique Cruz - com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.