Portal Caparaó - Comandante do 11º BPM é promovido a Coronel e irá comandar 15ª RPM
Segurança

Comandante do 11º BPM é promovido a Coronel e irá comandar 15ª RPM

17/12/2017 - Atualizado em 18/12/2017 14h19

MANHUAÇU (MG) - O atual comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, será promovido ao posto de Coronel a partir de 1º de fevereiro e irá comandar a 15ª Região da Polícia Militar, sediada em Teófilo Otoni.

A informação foi divulgada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Helbert Figueiró de Lourdes, após ato assinado pelo Governador Fernando Pimentel, na sexta-feira, 15/12.

A 15ª RPM constitui-se em Unidade de Direção Intermediária (UDI) responsável perante o Comandante Geral, pela coordenação, controle e emprego operacional do 19º Batalhão de Polícia Militar (Teófilo Otoni), 44º Batalhão de Polícia Militar (Almenara), 14ª Companhia de Polícia Militar Independente (Araçuaí), 24ª Companhia de Polícia Militar Independente (Nanuque), 26ª Companhia de Polícia Militar Independente (Itaobim) e 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Teófilo Otoni.

TRAJETÓRIA

O Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar assumiu oficialmente o comando do  11º Batalhão da Polícia Militar em 26 de setembro de 2014. Natural de Manhuaçu, é filho do Sargento Cornélio Martins Salazar que atuou durante 30 anos no batalhão.

Ele tem sua carreira militar construída no batalhão de Manhuaçu. Em 1994, começou como aspirante e exerceu diversas funções até o ano de 2009 quando foi transferido para a sede da 12ª Região da Polícia Militar, em Ipatinga. Em 2010, foi comandante da 178ª Companhia Especial de Coronel Fabriciano.

De 2011 a 2013, voltou a Manhuaçu e foi subcomandante do 11º BPM. Em Janeiro de 2014, assumiu o comando da Companhia de Missões Especiais, em Ipatinga. Em setembro daquele ano, assumiu o comando do batalhão até os dias atuais.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.