Portal Caparaó - Caminhão de Manhuaçu e carga roubada são recuperados em Palma
Segurança

Caminhão de Manhuaçu e carga roubada são recuperados em Palma

11/01/2018 - Atualizado em 11/01/2018 19h52

PALMA (MG) - Uma ação policial desencadeada a partir do furto de um caminhão de uma associação de transportadores de Manhuaçu, carregado com caixas de leite “longa vida”, ocorrido na região, terminou com a recuperação da carga de aproximadamente 13 mil litros do produto, e na apreensão de mais de 20 caixas de cigarros fabricados no Paraguai e lâmpadas de led sem documento fiscal.

O fato se deu nesta terça-feira (9) e o material foi localizado pela Polícia Militar (PM) na cidade de Palma - cerca de 66 km de Muriaé. Segundo a corporação, três pessoas foram detidas.

De acordo PM, o trabalho policial teve início após militares receberem informações de que o caminhão havia sido furtado no município de Sapucaia-RJ, próximo a Além Paraíba, e que o veículo, sem a carga, já havia sido encontrado em Laranjal - a 30 km de Muriaé -, porém, com registro no sistema de rastreamento apontando uma parada em um depósito de bebidas em Palma.

Equipes seguiram para o endereço e conforme a PM, metade da carga de leite foi encontrada no depósito, em meio a engradados de bebidas, onde um dos suspeitos foi detido. Já a outra metade do carregamento, segundo a PM, estava sendo levada pelos outros dois detidos, para Miracema-RJ, em um caminhão.

A corporação relata que após contato telefônico com a dupla que transportava a mercadoria, os dois homens retornaram para Palma, sendo o restante da carga recuperado e os três envolvidos detidos e encaminhados á delegacia da Polícia Civil (PC).

Ainda de acordo com a PM, durante a ação também foram apreendidas 22 caixas com cigarros fabricados no Paraguai e sem documentação fiscal, assim como várias lâmpadas de led.

A perícia da PC realizou os trabalhos técnicos e a carga de leite foi liberada para um representante da empresa proprietária da mercadoria.

Com informações da Rádio Muriaé

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.