Portal Caparaó - Delegacia de Matipó volta a funcionar
Segurança

Delegacia de Matipó volta a funcionar

19/01/2018 - Atualizado em 19/01/2018 14h01

MATIPÓ (MG) - A Polícia Civil retomou o funcionamento na cidade de Matipó, desde o início da semana. A delegacia foi organizada em novo imóvel, na rua Cel. José Mendes, nº 226 (antiga pousada Martins Araújo).

Em dezembro, a estrutura física da Delegacia Matipó apresentou rachaduras e o antigo imóvel foi desocupado por determinação da Delegacia Regional de Manhuaçu.

A sede da delegacia ficava próximo ao rio e o terreno estava cedendo. Foi determinada a transferência emergencial dos serviços para a Delegacia de Santa Margarida até análise do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Felipe Ornelas, explica que não houve descontinuidade na prestação dos serviços prestados à população. “Após a antiga sede ter sido desocupada por abalos na estrutura do prédio, a Administração Pública Municipal cedeu novo imóvel para funcionamento regular dos serviços de polícia judiciária”.

Estão funcionando normalmente em Matipó:

1) Confecção de carteira de identidade (em fase final de instalação do sistema).

2) Transferência e registro de veículos ("ernplacamento").

3) Atendimento de intimações para depoimentos.

4) Lavratura de boletim de ocorrência.

Segundo o delegado, ainda estão funcionando no anexo à Delegacia o SIAT (arrecadação tributária) e o Posto de confecção de Carteira de Trabalho.

“Agradecemos o empenho da Administração Pública Municipal e enfatizamos a parceria entre o Município e Policia Civil/Segurança Pública”.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.