Portal Caparaó - Operação Carnaval apreende drogas e facas na saída de Manhuaçu
Segurança

Operação Carnaval apreende drogas e facas na saída de Manhuaçu

11/02/2018 - Atualizado em 11/02/2018 12h48

MANHUAÇU (MG) - Durante os dias de festa do Carnaval, até dia 14 de fevereiro, a Polícia Militar de Minas Gerais está desenvolvendo a “Operação Carnaval”, intensificando a presença ostensiva do efetivo para garantir a segurança dos foliões.

Na área de abrangência do 11º Batalhão de Polícia Militar, o reforço do policiamento repressivo visa coibir a prática de delitos durante o período dos festejos de momo. Os municípios com programação oficial, como Abre Campo, Simonésia, Manhumirim e Lajinha, receberam o reforço de Policiais Militares.

Nos demais municípios, o efetivo policial também está empenhado na Operação, garantindo condições de segurança. Em Manhuaçu, por exemplo, a as atividades fiscalizam veículos que levam os foliões para outras cidades.

Neste sábado, durante a operação na saída da cidade para a MG-111, foram registradas ocorrências de uso e consumo de drogas com apreensão de cinco cigarros de maconha, um pino de cocaína e um frasco de loló.

Em ônibus e veículos abordados, os policiais apreenderam um facão, duas facas de serra, uma faca de cozinha, dois canivetes, 16 frascos de loló, uma bucha de maconha, dez cigarros de maconha, dois pinos de cocaína, duas buchas de cocaína, R$ 5,00 em espécie e uma imitação de arma de fogo.

Num Gol, a PM localizou com uma menor infratora, uma caixinha metálica contendo 09 papelotes de cocaína; e 04 buchas de maconha. Ela afirmou que guardou a droga a pedido de seu namorado. O maior foi autuado.

COMPORTAMENTO

Durante os dias de folia, a população deve adotar medidas para que este seja um carnaval mais seguro para todos.

Um bom exemplo disso é o comportamento dos foliões ao volante no período do feriado prolongado. Tanto nas estradas que cortam os municípios, quanto no perímetro urbano, aumenta o tráfego de veículos durante o carnaval. Por isso, é sempre prudente reforçar a atenção, adotar práticas de direção defensiva e não misturar álcool e direção.

Outras dicas de segurança são:

  • Mantenha seus objetos (celular, carteira, bolsa) à frente de seu corpo;
  • Fique atento às pessoas que estejam ao seu redor;
  • Mantenha especial atenção com crianças. Uma boa alternativa é identificá-las com etiquetas;
  • Não aceite bebida de pessoas que você não conhece;
  • Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
  • Cuidado com esbarrões e empurrões aparentemente acidentais;
  • Evite locais perigosos e de conhecida violência.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.