Portal Caparaó - Fiéis de Manhuaçu participam da 10ª Romaria do Terço dos Homens
Geral

Fiéis de Manhuaçu participam da 10ª Romaria do Terço dos Homens

21/02/2018 - Atualizado em 21/02/2018 18h35

APARECIDA (SP) E CACHOEIRA PAULISTA (SP) - Uma grande comitiva de Manhuaçu e região esteve no último final de semana em Aparecida do Norte, interior de São Paulo, onde participou da 10ª Romaria do Terço dos Homens. O evento contou com a participação de fiéis de todo o país, que participaram de uma intensa programação.

A Romaria Nacional do Terço dos homens foi aberta oficialmente na noite da sexta-feira, 16 de fevereiro, no Santuário Nacional, com celebração presidida pelo reitor da casa, Padre João Batista de Almeida. Este ano o toque de fé e alegria ficou ainda mais especial, pois a Romaria, que já é a maior recebida anualmente, comemorou sua 10º edição para felicidade dos diversos grupos espelhados pelo país.

O tema deste ano também foi carregado de um apelo importante: “'Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias”, pois o momento foi oportuno para lembrar a Igreja e a Sociedade de que a família, como dizem, é a base de tudo.

Durante a homilia, Padre João Batista reforçou que o Terço dos Homens tem sido uma novidade na Igreja do Brasil, mas deixou de ser um modismo e passou a ser uma profissão de fé. “Alguns grupos do terço dos homens têm trazido verdadeiros testemunhos de conversões”, aponta o reitor.

Ele também tocou na profundidade do resgate da família, citando que quem é fiel ao terço, com certeza é também fiel a família. “O Terço dos Homens tem mostrando o quanto se pode realizar transformações a partir da força da fé”.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

Um dos maiores movimentos do Terço dos Homens da região é o da Paróquia de São Lourenço de Manhuaçu. Em 2018, no mês de janeiro, o movimento completou 7 anos. Mais uma vez o grupo se juntou aos homens da Paróquia do Bom Pastor e formou uma caravana para Aparecida do Norte e se juntou a outros 70 mil homens de todo o país. Em entrevista à TV Aparecida, Nagib dos Santos, coordenador do Terço dos Homens da Paróquia de São Lourenço, falou da felicidade de estar presente mais uma vez. “Louvo a Jesus Cristo e à Nossa Maria Santíssima pela oportunidade de estarmos aqui” – agradeceu. Nagib também pediu oração para algumas famílias que enfrentam dificuldades nesse momento.

A programação da 10ª Romaria do Terço dos Homens também contou com missas campais, momentos de adoração, procissões, vigílias, palestras e, claro, oração do terço.

KAIRÓS NA CANÇÃO NOVA

No domingo, o Movimento Terço dos Homens se reuniu na Canção Nova para dia de louvor. A programação contou com a participação de membros do movimento das paróquias da região de Manhuaçu.

A Comunidade Canção Nova promoveu o Kairos Terço dos Homens. O evento teve como tema “Com Maria, mar adentro”, e foi realizado no Rincão do Meu Senhor em Cachoeira Paulista (SP).

O encontro teve como objetivo reunir todos os grupos do terço dos homens distribuídos por todo o Brasil, o qual, com a oração do rosário, vem transformando vidas.

Fotos Waltinho Fotógrafo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.