Portal Caparaó - Feira Livre: Vereador comenta sobre emenda que defende feirantes
Agronégocios

Feira Livre: Vereador comenta sobre emenda que defende feirantes

08/03/2018 - Atualizado em 08/03/2018 16h47

MANHUAÇU (MG) - O Vereador Elenilton Martins comentou sobre a emenda apresentada ao projeto de lei nº 10/2018 de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a ceder as instalações do Estádio JK ao Boston City Futebol Clube Brasil, sendo que a cessão se dará somente para os casos em que haja participação do clube em campeonatos oficiais.

De acordo com o parlamentar, é necessário destacar a importância da emenda que busca proteger os direitos dos comerciantes e usuários. “Apresentei a emenda para que não prejudicasse o funcionamento da Feira Livre, pois existe a possibilidade dos jogos aconteceram aos sábados pela manhã e fico muito preocupado em atrapalhar os comerciantes e as pessoas que fazem as compras. Precisamos resguardá-los e dar todo apoio a eles”, salientou Elenilton.

Aprovado após debate

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou a autorização de uso do estádio municipal Juscelino Kubistichek pela equipe do Boston City Futebol Clube Brasil.

Ao longo do mês de fevereiro, tramitou no Legislativo, o projeto de lei solicitando autorização legislativa para que a equipe do Boston City utilizasse o Estádio JK para o mando de seus jogos em competições oficiais.

Muita discussão envolveu o projeto, além de conversas atravessadas e outras versões que nem sequer constam do projeto de lei. Para se ter uma ideia, nunca se cogitou a pintura do estádio nas cores do time de futebol e nem mesmo a doação do campo para a equipe do Boston.

Ao final, o projeto foi aprovado com apenas duas emendas à proposta original. Os vereadores incluíram, por unanimidade, que deverá ser respeitado o funcionamento da feira livre (inclusive o estacionamento interno dos feirantes) e também deverá ser feito planejamento para manter os jogos dos campeonatos municipais, como a competição de bairros e de distritos.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.