Portal Caparaó - Sicoob Credilivre investe na capacitação da equipe de colaboradores
Economia

Sicoob Credilivre investe na capacitação da equipe de colaboradores

15/03/2018 - Atualizado em 16/03/2018 12h43

REDAÇÃO - O Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, alcançou a marca histórica de 4 milhões de cooperados em 2017. Desse total, cerca de 30% são Millennials (também conhecidos como geração Y). Só em 20017 foram 456 mil novos cooperados (12,8%). O acumulado dos últimos 5 anos, chega a incrível marca de 65,8%, demonstrando que o crescente número de associados pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, mas principalmente pela busca das pessoas em ter um relacionamento com uma instituição financeira diferente, que além de juros mais baixos e investimento mais rentáveis, tem valores pautado em pessoas, que prezam pelo seu sucesso socioeconômico. 

Todo esse crescimento vem se dado em um cenário adverso e desafiador. Mercado de concorrência acirrada e fortemente impactado pela política econômica do país. Um mundo totalmente dinâmico, volátil e incerto, que exige cada vez mais das instituições, tomadas de atitude e decisões, rápidas e assertivas por parte de todos os agentes envolvidos no processo.

E por isso, é que o Sicoob Credilivre, sempre preocupado em estar à frente, sabendo que assertividade e excelência está nas mãos daqueles que fazem acontecer, não tem medidos esforços em proporcionar treinamento e capacitação, para que sua equipe esteja pronta a responder a esses desafios inerentes ao mercado financeiro.

Neste proposta, foi que nos últimos dias 03 e 04 de março, o Sicoob Credilivre realizou a III Convenção, um Seminário que reúne funcionários das 17 unidades de atendimento mais o Centro Administrativo, com o tema: Superando Desafios, Construindo Resultados.

O evento, que em sua abertura contou com a presença de representantes do Sicoob Central Crediminas, Diretor Jésus F. Carvalho e do Coordenador da UAR 2, João B. B. Noronha, teve também a participação ativa dos membros do Conselho de Administração e Fiscal do Sicoob Credilivre.

O presidente do Conselho de Administração, Sebastião de Lourdes Lopes, juntamente com a Diretoria Executiva, abriu o evento focando sua satisfação em poder promover um encontro de capacitação para toda a equipe do Sicoob, cujo maior objetivo é a eficiência e assertividade no atendimento dos nossos mais de 24 mil associados e de tantos outros que ainda não são associados, mas que temos que buscá-los a fim de se tornarem.

O Seminário de Capacitação teve como interlocutores o Prof. Luiz Marins, com a palestra: Tudo o que é fácil já foi feito, vindo na sequência com a experiencia de mercado em gestão de Marcos Scaldelai, com o tema: Vendedor Falcão. O sábado encerrou com duas oficinas de Marcelo Vieira com os temas: Construindo a Excelência e Ouse ser Grande.

O segundo dia, foi marcado pelo encerramento das atividades do Projeto Organização do Quadro Social – Educa OQS. O projeto executado em 2017, tendo como público os empregados do Sicoob, visou capacitar os funcionários com temas relacionados a Educação Cooperativista, Estatuto Social e Regimento Interno. O intuito com o tema e o público, é exatamente devido aos funcionários serem o principal canal de comunicação entre a Cooperativa e seu Associado, sendo identificado uma crescente demanda em melhor comunicar direitos e deveres, normas de funcionamento e até mesmo educá-lo no sentido de levá-los a compreensão do seu duplo papel, de dono e usuário.

O encerramento do Projeto OQS ficou por conta da realização do Quiz do Conhecimento. Uma gincana entre equipes onde o que ficou marcado foi o alto nível de conhecimento adquirido por todos a respeito dos temas propostos.

As atividades encerram-se com Issao Imamura, enfatizando a necessidade de atitudes estratégicas e a adoção de novos comportamentos, a fim de obtermos sucesso em tudo que fizermos.

O encerramento do evento, contou com Conselho de Administração e Diretoria Executiva, reforçando os novos desafios da instituição e o grande projeto de expansão que propõe para o Sicoob Credilivre na região, convocando cada um a assumir o que lhe compete, deixar as roupas velhas para trás, se responsabilizar e fazer parte desde expressivo movimento de ascenção que vive o Sistema Cooperativo de Crédito.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.