Portal Caparaó - Moradores da rua José Bertolace sofrem com a lama
Geral

Moradores da rua José Bertolace sofrem com a lama

15/03/2018 - Atualizado em 16/03/2018 12h43

MANHUAÇU (MG) - A cada chuva que atinge a cidade, moradores da rua José Bertolace, no bairro Santa Terezinha revivem o drama de ter a rua tomada pelo barro e lama que desce de uma encosta do bairro, tornando o local quase intransitável.

Dona Maria da Glória foi uma das primeiras moradoras da rua. Segundo ela, desde administrações passada que medidas são cobradas para solucionar o problema. “Entra prefeito, sai prefeito e nada é feito pra nos ajudar, toda chuva a mesma coisa, desce um barreiro desse morro toma conta da rua e chega invadir as calçadas e algumas casas na parte de baixo da rua”, disse a dona de casa.

Outro transtorno causado pela lama é para as crianças na hora de ir e voltar da escola. “Ou a gente carrega os filhos no colo, ou eles chegam na escola todos sujos de barro e se tiver chovendo, sair na rua só se for carro, mesmo assim corre o risco de ficar atolado e nem todos têm carro. A nossa situação e completo abandono”, lamenta.

Em contato com a Secretaria de Obra de Manhuaçu, foi informado que levantamentos estão sendo realizados para achar uma solução para o problema, visto que um dos fatores principais para o problema, foi a ocupação desordenada da encosta a cima da rua.

A retirada da terra que deslizou do barranco e acumulou na rua acontecerá nos próximos dias.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.