Portal Caparaó - ADESC celebra parceira que garante recursos financeiros para a região
Economia

ADESC celebra parceira que garante recursos financeiros para a região

03/04/2018 - Atualizado em 03/04/2018 15h15

MANHUAÇU (MG) - O presidente da ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó),  André Farrath, esteve em Belo Horizonte em reunião com uma grande plataforma de soluções e operações financeiras para iniciar uma parceria que irá impactar positivamente a economia da região.

A ADESC organizou um Grupo de Trabalho Técnico (GTT) com o intuito de buscar, organizar e estruturar parcerias que garantissem recursos financeiros para a região com baixo custo financeiro. O grupo de trabalho foi criado quando se constatou que mesmo com as fortes reduções da SELIC, no último ano, as taxas de créditos para empresários e para a população em geral não acompanharam essa queda.

Farrath afirma que “só há desenvolvimento econômico quando os empresários e produtores rurais têm acesso de baixo custo e quando o cidadão tem também acesso a linhas de créditos para consumir. Assim a roda da economia gira”. O novo serviço recebeu o nome de Soluções Financeiras Inteligentes e irá oferecer recursos com taxas extremamente atrativas em harmonia com longo prazo.

A ADESC já conseguiu agendar diversas reuniões e possui protocolo de intenções com diversas entidades de fomento, entretanto, esse foi o primeiro passo firme para garantir recursos para região. A expectativa é que somente para o primeiro semestre de 2018 sejam introduzidos na economia regional cerca de 120 milhões de reais.

O presidente da ADESC salientou que o acesso ao crédito tem dois grandes objetivos: “O primeiro é garantir créditos para empresários e produtores rurais com taxa de custo efetiva baixa, com menor burocracia. Além de taxas financeiras extremamente baixas, algumas em torno de 0,47% a.m., essa nova modalidade quer apoiar empresários e produtores que precisam de auxílio para fluxo de caixa. O segundo objetivo é fornecer crédito rápido  para o próprio consumidor”.

Projeto Anda a pé quem  quer 

Segundo André Farrath, a ideia é garantir ao consumidor acesso a crédito para benefícios  como viagens,  contratação de pedreiros, reforma de casas, compra de veículos, móveis e imóveis. “O projeto Anda a pé quem quer, por exemplo, tem rapidez na liberação do recurso,  inclusive veículos,  onde  consumidor terá  seu carro na porta no máximo em 10 dias”. 

Cirurgia Plástica - O  belo ao seu alcance  

 A solução financeira para cirurgia plástica é outra novidade. A pessoa poderá ter acesso  de forma simples, rápida, parcelada, com taxas extremamente acessíveis e a longo prazo.   

Empresa Sólida - Empresário Forte 

A ADESC também irá disponibilizar uma equipe para fazer estudo e análise de crédito da empresa. “Estrutura de capital para busca de crédito rápido e facilitado. Totalmente desburocratizado, prazo extenso, taxas fixas  e atraentes  jamais vista no mercado. O objetivo é fortalecer o empresário e solidificar a empresa. Iremos irrigar os caixas das empresas numa rapidez jamais vista”, garante.

Produtor Rural 

Produtores  rurais terão linhas de créditos  tanto para produção quanto para implementos , estrutura  e utilitários.

“A nossa diretoria  caminha a passos largos para começar o atendimento a toda região do Território do Caparaó. Já firmamos essa parceria de valor estratégico e a estrutura já está montada”,  conclui o Presidente André Farrath.

A reunião teve ainda a presença do contador Roberto Fully e do empreendedor Iuri Farrath.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.