Portal Caparaó - Pré-assembleia em Espera Feliz reúne 500 associados
Agronégocios

Pré-assembleia em Espera Feliz reúne 500 associados

16/04/2018 - Atualizado em 17/04/2018 11h19

ESPERA FELIZ (MG) - O Sicoob Credisudeste realizou, no último dia 10 de abril, sua pré-assembleia na cidade de Espera Feliz (MG). Cerca de 500 associados participaram da reunião que antecede a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e apresenta em cada comunidade os resultados da cooperativa.

O objetivo é garantir a transparência e a prestação de contas aos cooperados sobre as condições econômico-financeira e social da organização. Para o Sicoob Credisudeste, tanto as pré-assembleias quanto as assembleias são verdadeiros fóruns permanentes de debates, com informação, educação cooperativista e decisão coletiva.

Em 2018, a cooperativa completa 31 anos de atuação em Espera Feliz. O Sicoob Credisudeste nasceu da união do Sicoob Credivap (Espera Feliz) com o Sicoob Credimur (Muriaé), visando unicamente o fortalecimento das instituições, com redução de custos e ganhos de escala, representado pelo fortalecimento dos limites técnicos da cooperativa e ampliação da capacidade de atendimento às necessidades dos associados, maior beneficiado pelo processo.

O diretor administrativo do Sicoob Credisudeste, Elison Ferreira, comemora a adesão à pré-assembleia. “Ficamos felizes com a participação dos associados, que cumpriram um dever e um direito que é o de participar das assembleias gerais da cooperativa, órgão supremo, órgão maior da cooperativa, a reunião dos associados”, destaca.

Além dos associados, estiveram presentes os conselheiros administrativos/fiscais, diretoria executiva, colaboradores e autoridades civis. Na avaliação do diretor administrativo, essa participação valida o 7ª princípio cooperativista, que é o “Interesse pela Comunidade”, que se traduz no trabalho das cooperativas em prol do desenvolvimento sustentado das suas comunidades e, consequentemente, dos seus associados.

“Os associados reconhecem esta união, a força do movimento e a diferença que uma empresa cooperativa proporciona aos seus cooperados e às comunidades na qual está inserida. É o que percebemos nessa noite festiva, de prestação de contas e encontros”, afirma Elison Ferreira.

Desempenho

O Sicoob Credisudeste atua em 20 cidades e todos os anos presta conta dos seus resultados aos associados. Nesses encontros, a cooperativa compartilha informações e estratégias para melhorar o seu desempenho e atender às necessidades dos seus associados, verdadeiros donos da cooperativa.

“Agradecemos aos associados que acreditam que o Sicoob Credisudeste é uma alternativa viável para a prestação de serviços e produtos financeiros exclusivamente aos cooperados, que são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa”, conclui o diretor administrativo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.